sexta-feira, 9 de março de 2018

Procuradoria da Mulher promove café da manhã cultural para servidoras da Alema


A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa promoveu, nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, um café da manhã cultural para homenagear as servidoras da Casa. A programação contou com a apresentação musical da cantora Simone Mouzzi, do ator-mímico, palhaço e arte-educador Gilson César e uma oficina de automaquiagem.

A deputada Valéria Macedo (PDT), procuradora da Mulher da AL, destacou que o momento de confraternização foi uma forma de homenagear as servidoras, que contribuem diariamente para o funcionamento do Legislativo. Ela também pontuou que, apesar dos avanços, as mulheres ainda têm um longo caminho de lutas pela frente.

“É um momento que nós temos que homenagear as mulheres e, também, para reafirmar as nossas lutas. Nós temos muito ainda a conquistar. Temos que lutar muito ainda pelos nossos direitos, no combate à violência, ocupação de espaços de poderes, que é muito importante, pois são nesses espaços de decisão que temos as políticas públicas. É claro que é um momento de festa, homenagem e muita alegria, pois as mulheres têm vencido muitas barreiras”, ressaltou.

As servidoras declararam que se sentiram valorizadas com a homenagem e elogiaram a iniciativa da Procuradoria da Mulher. “Nós temos que nos sentir valorizadas não só hoje, mas todos os dias. Somos mulheres que vamos à luta, em busca dos nossos objetivos e nos sentimos valorizadas com essa homenagem”, assinalou a servidora Leude Morais.

“O Dia das Mulheres é todo dia. Hoje, essa iniciativa foi muito gratificante para todas nós, porque nos sentimos valorizadas e não tem nada melhor do que isso. Temos que correr atrás dos nossos objetivos, e do empoderamento da mulher, para que possamos cada vez mais nos estabelecer e mostrar o verdadeiro valor da mulher”, completou a servidora Elisabete Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário