Audiência com Coronel Pereira. |
A conversa do deputado com o comandante da PM foi motivada por um pedido feito semana passada pelo presidente da Câmara Municipal de Luís Domingues Jonhy Braga, demais vereadores e pelo prefeito Gilberto Braga, que estiveram em seu gabinete falando da necessidade do reforço do policiamento naquela cidade, bem como em Godofredo Viana, Carutapera, Amapá e Cândido Mendes que são muito próximas.
Ele disse que foi bem recebido no Comando da Polícia, no Calhau, pelo Comandante Pereira. “Além de conversar bastante, coloquei o Comandante ao telefone com o prefeito Gilberto Braga que expressou as suas reivindicações a respeito da segurança na cidade de Luís Domingues e na região. E uma das reivindicações do prefeito é justamente o aumento do efetivo na cidade e na região, pois não adianta um efetivo muito grande em uma cidade que é próxima da outra - cerca de 20 a 30 quilômetros - sem ter uma eficiência no combate à criminalidade”, enfatizou Fábio Braga.
Discurso na Tribuna da ALEMA. |
VARGEM GRANDE E REGIÃO
Na ocasião, o deputado também conversou com o coronel Pereira sobre a melhoria do atendimento às cidades de Coroatá, de Vargem Grande e de Chapadinha ocorrida a partir da instalação do novo Comando e da nova Delegacia de Polícia, em Coroatá. “Hoje, com a implantação do novo Comando da Polícia e da nova delegacia na cidade de Coroatá, nós temos uma melhoria na qualidade do atendimento das pessoas quando vão reivindicar à polícia, a proteção de suas vidas e de seus patrimônios. As cidade de Coroatá e de Peritoró têm se sentido prestigiadas pela polícia nos últimos dias, no sentido de que lá foi colocado um novo comando. Está sendo desenvolvido um bom trabalho na Segurança Pública e a população, sempre que é feito um bom trabalho, é a primeira a reconhecer”, argumentou ele.
As ações daquele comando também têm beneficiado Chapadinha e Vargem Grande, que são entroncamentos de várias cidades, que muitas das vezes permite que a criminalidade fique em torno dessas cidades. “Uma das coisas que eu tenho conversado com o comandante de lá é que, uma vez reprimida na sede da cidade, essa criminalidade foge para pequenos e médios povoados, tornando-os refém dessa criminalidade. Então, eu queria mostrar que há um sentimento da nossa região no sentido de que a eficiência da Polícia, traga proteção às pessoas e a seus patrimônios”, finalizou Fábio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário