segunda-feira, 5 de março de 2018

“Estamos concretizando um sonho”, diz gestora de escola revitalizada pelo Governo do Estado em Belágua


“Estamos concretizando um sonho. Quem não sonha em ter uma escola toda climatizada? Principalmente, os estudantes do turno vespertino, que escreviam com uma mão e ‘se abanavam’ com a outra. Hoje nossa escola está linda, climatizada e toda organizada. Só temos que agradecer ao nosso governador Flávio Dino”, realçou Claudicea Granjeiro, gestora do Centro de Ensino Emésio Araújo, escola que foi revitalizada pelo Governo do Estado e entregue no último dia 24, em Belágua.

A inauguração da escola aconteceu durante a programação do Dia D Mais IDH no município, que recebeu também a revitalização do Farol do Saber Vereador Diego Granjeiro, uma creche municipal construída pela prefeitura e um Sistema de Abastecimento no povoado Santana dos Quirinos, que também conta com as ações da Jornada de Alfabetização Sim, Eu Posso!, em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Em todo o município estão alfabetizando 721 pessoas em 51 turmas. 

Durante a programação também foram certificados 32 profissionais da educação entre gestores, supervisores e coordenadores da rede municipal receberam formação pela Assessoria Técnico-Pedagógica do Programa Escola Digna, que vai além da construção e requalificação de escolas, com a oferta de assessoria técnica aos municípios.

O prefeito Herlon Costa agradeceu ao governador Flávio Dino pelos investimentos município. "É trabalhando juntos, governo e prefeitura, que o povo é beneficiado", concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário