quinta-feira, 4 de abril de 2019

Secretário Rodrigo Lago e deputado Othelino Neto discutem ações de assistência para Santa Helena

Governo do Estado, parlamentar e prefeito firmam parceria para prestar
assistência a desabrigados em Santa Helena. (Foto: Karlos Geromy).
Com objetivo de viabilizar assistência ao município de Santa Helena, atingido pelas fortes chuvas, o secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago, recebeu o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Othelino Neto, o prefeito Zezildo Almeida e o presidente da Câmara Municipal, Jorge Malhadeira, nesta quarta-feira (4).

A prefeitura pediu auxílio à Defesa Civil do Maranhão e decretou situação de emergência no último dia 28. Durante a reunião, o secretário Rodrigo Lago reforçou as ações preventivas e de assistência do governo às famílias desabrigadas pela cheia do rio Turiaçu, com ações integradas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Força Estadual de Saúde (Fesma).

“O governador Flávio Dino determinou, ainda no início do seu governo, a montagem de um comitê permanente de acompanhamento desses desastres naturais. Este ano, infelizmente, a cidade de Santa Helena foi atingida”, lamentou o secretário. “Estamos encaminhando apoio para assistência ao município. Isto está sendo discutido entre o prefeito Zezildo e o deputado Othelino Neto, com vários órgãos do governo, coordenado pelo Palácio dos Leões, com determinação do governador”, explicou Rodrigo Lago.

O prefeito Zezildo falou das dificuldades enfrentadas pelo município e da importância do auxílio do governo do Estado. “Hoje o município não tem condição de arcar com essa despesa sozinho por isso nós estamos pedindo parceria junto ao governo do Estado”, comentou o prefeito. “O secretário Rodrigo Lago e o deputado Othelino Neto informaram que já falaram com o governador Flávio Dino e nosso município será atendido”, confirmou.

O deputado Othelino Neto destacou o papel da Assembleia em momentos de desastres naturais como o caso da cheia do rio Turiaçu. “O prefeito Zezildo tem me informado sobre a situação da subida do rio. Já são mais de três mil famílias que tiveram que sair de suas casas. Nosso papel é tentar agilizar a solução, principalmente a parceria junto ao governo do Estado, com apoio do corpo de bombeiros, já está presente na cidade, além da Força Estadual de Saúde e outras medidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário