quinta-feira, 7 de março de 2019

Carnaval de Vargem Grande se consolida como o Maior do Maranhão

Prefeito Carlinhos Barros.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Pelo segundo ano consecutivo, Vargem Grande fez jus ao título de Maior Carnaval do Maranhão. A festa, que foi até a quarta-feira de cinzas, entrou para a história do estado e é sinônimo de sucesso. Passaram pelo palco artistas de renome nacional, aliás, pelos palcos, já que a estrutura de alto nível montada pela Prefeitura foi pensada para a música não parar. 

A abertura, no sábado (02), ficou sob a responsabilidade de Tony Guerra & Forró Sacode, que levantou a multidão com os seus novos e antigos sucessos. Outra grande atração foi a presença de Nema Brasil, o homem da cachaça amuada. Também aconteceram as escolhas da Rainha do Carnaval, a belíssima Jullyana Martins, e do Rei Momo, Bernadino Sena, conhecido por todos como Beca. O prefeito Carlinhos Barros também deu boas vindas aos presentes e desejou uma ótima festa.
Mara Pavanelly.
Calcinha Preta.
No domingo (03) a festa foi comandada por Hilton e Ódon, Thaís Moreno, Montana e Rafael e para fechar a segunda noite a renomada cantora Kátia Cilene. Na segunda-feira (04) Mara Pavanelly subiu ao palco e cantou seus maiores sucessos desde os tempos de Tropikália, passando por Garota Safada e Furacão do Forró.

Na terça-feira (05), pontualmente às 16h, o cantor Raí Soares da Banda Saia Rodada fez o que muitos classificam como o melhor show do carnaval 2019. Sob chuva, que serviu como combustível e revigorador de energias, o público presente dançou e curtiu seus sucessos nacionais que dispensam apresentações. A Banda Calcinha Preta fechou com chave de ouro a noite.
Gabriel Diniz.
Banda Saia Rodada.
A quarta-feira de cinzas presenteou a população local e os turistas com os shows de três cantores que estão entre os melhores do Brasil. Thales Lessa, autor de grandes canções de sucesso, deu início ao Maior Lava Pratos do Maranhão. Depois Jonas Esticado continuou a festa com alto nível. Por fim, foi a vez de Gabriel Diniz, o homem da Jenifer, subir ao palco e levantar o público com sua animação e irreverência. 

Não podemos esquecer das bandas locais que se apresentaram durante os cinco dias, seja abrindo ou fechando os shows dos demais artistas, sempre mantendo o nível do Maior Carnaval do Maranhão. Parabéns Júnior Colt, Leandro Mário, Rony Guimarães, Kleyton Vaqueiro, Banda Louco Swing e todos os demais.
Thales Lessa.
Jonas Esticado.
Já a economia local foi bastante aquecida com a chegada dos turistas, que lotaram hotéis, casas de temporadas, restaurantes, lanchonetes, bares e o comércio informal localizado nas redondezas do evento.

O esquema de segurança montado também foi um sucesso. Na entrada do Parque dos Buritis, todos que chegaram eram revistados de forma minuciosa, inibindo assim a entrada de armas, de drogas e de outros materiais cortantes. Segundo o 1º Tenente Rios, comandante da 3ª Cia do 28º BPM, sediada em Vargem Grande, trabalharam diariamente 35 policiais militares, 20 guardas municipais e 70 seguranças civis, responsáveis por cerca de 30 a 35 mil foliões presentes por noite.
Guarnição da Polícia Militar.
Público estimado é de 35 mil pessoas por noite.
O Carnaval foi promovido pela Prefeitura de Vargem Grande em parceria com o Governo do Estado, senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama, deputados Othelino Neto e Gastão Vieira e a iniciativa privada. A realização ficou por conta da Di Boa Eventos. Que venha 2020...

Fotos: Alemão.

Um comentário: