segunda-feira, 4 de junho de 2018

Atletas vargem-grandenses conquistam 13 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Atletas vargem-grandenses.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

No último final de semana, entre os dias 31 de maio e 03 de junho, aconteceu em São Luís, no Ginásio Costa Rodrigues, a Etapa Maranhão do Campeonato Brasileiro de Karatê. Atualmente são realizadas cinco etapas no Brasil para definir quem entra na seleção brasileira de Karatê.

Os atletas vargem-grandenses, que há muito tempo vêm se destacando em competições regionais, nacionais e até internacionais, estiveram presentes e garantiram um feito inédito para o esporte do município.

Com total apoio da Prefeitura, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, 14 caratecas participaram do evento nacional e trouxeram 13 medalhas, sendo seis de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Com isso, os atletas se classificaram para ir à Minas Gerais disputar uma vaga na seleção brasileira. A etapa final será realizada em Contagem/MG entre os dias 16 e 21 de outubro.

"A gente como gestor e incentivador do esporte no nosso município criamos as oportunidades que nossos atletas necessitam. O mérito da vitória e do pódio é toda deles. É gratificante ver o sorriso e a satisfação de cada um ao conquistar seus objetivos. Ter em nossa cidade campeões brasileiros e ver que contribuímos para este feito é de uma alegria enorme", disse o secretário de Esportes Erick Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário