segunda-feira, 14 de maio de 2018

Sebrae no Maranhão programa 439 ações para 10ª Semana do MEI


Entre 14 a 19 de maio, o Sebrae no Maranhão realizará a 10ª Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI), ofertando mais de 430 ações dentre cursos, oficinas, consultorias, seminários, rodadas de negócios e um encontro de startups em São Luís e muita informação para quem é cadastrado nessa pessoa jurídica.

O objetivo do Sebrae é capacitar MEIs de 51 cidades do Maranhão. Para isso, a instituição terá programação em 54 pontos de atendimento na capital e no interior. Além de capacitação, o Sebrae também orientará essa pessoa jurídica a fazer mais com menos em tempos de crise.

Ao todo, este ano estão programadas 439 ações, sendo 159 oficinas, 116 palestras, 22 cursos, 12 seminários, 3 rodadas de negócios, 126 ações de atendimento, com consultoria e orientação para o MEI, e um encontro de startups. Este volume de ações é quase o dobro do que foi realizado no ano passado, quando foram executadas 248 ações em 37 municípios.

Em Chapadinha, por exemplo, as ações acontecerão na unidade regional, e nos municípios de Anapurus, Urbano Santos, Itapecuru-Mirim, Nina Rodrigues, Buriti, Vargem Grande e Bélagua. Nesses locais, serão realizadas ações de atendimento e orientação, oficinas e palestras. 

O MEI

O MEI é quem trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Desde que essa figura jurídica foi criada (pela Lei Complementar 128/2008), já soma 6,8 milhões no Brasil e 82.550 no Maranhão.

Para ser um MEI é necessário faturar até R$ 81.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular; também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário