quinta-feira, 15 de junho de 2017

Foi dada a largada oficial da temporada junina no estado com abertura do ‘São João de Todos'

Governo do Maranhão abre São João de Todos Nós na praça Maria Aragão.
(Foto: Gilson Teixeira)
A época do ano mais aguardada por maranhenses teve iniciou na noite desta quarta-feira (14), com a abertura do ‘São João de Todos’, realizado pelo Governo do Maranhão em parceria com a Prefeitura de São Luís.

O governador Flávio Dino esteve na Praça Maria Aragão, uma mistura de cores, ritmos e sabores, que só o festejo junino carrega, deram o tom da noite de abertura, animando o público que lotou o local. “Uma belíssima festa, que mais claramente marca a identidade do Maranhão, a festa hoje que é admirada no Brasil todo. Começamos muito bem, aqui na Praça Maria Aragão, com o arraial lotado e assim deverá prosseguir até o dia 2 de julho”, destacou o governador Flavio Dino, que acompanhou de perto a programação que contou com Bumba-boi, tombou de crioula e cantores maranhenses.

Governo do Maranhão abre São João de Todos Nós na praça Maria Aragão.
(Foto: Gilson Teixeira)
Com realização da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), enquanto a festa acontecia na Maria Aragao, o Arraial Humberto de Maracanã’ (Parque Folclórico da Vila Palmeira) também teve início.

As festas seguirão por 19 dias, o São João de Todos celebra o melhor da cultura popular maranhense nos arraiais oficiais ‘Donato Alves’ (Ipem), ‘Humberto de Maracanã’ (Parque Folclórico da Vila Palmeira), ‘Mestre Marcelino’ (Praça Nauro Machado) e Maria Aragão. Com atrações de bumba meu boi, quadrilhas, danças tradicionais e shows de artistas locais e nacionais, a programação segue até o dia 2 de julho. Além desses, o Governo do Estado apoia arraias nos bairros da capital e em mais de 100 cidades do estado.

Governo do Maranhão abre São João de Todos Nós na praça Maria Aragão.
(Foto: Gilson Teixeira)
E para o governador Flavio Dino é a união o tom da festa. “Uma grande união, união entre Governo do Estado e Prefeituras pelo Maranhão, e acima de tudo uma união do povo, uma união da sociedade, porque é uma festa popular. Os grupos culturais que estão aqui em função desse amor que o Maranhão tem pelas festas juninas e nós estamos muito felizes, porque verificamos a cada ano a consolidação das festas juninas do Maranhão”.

O período junino encanta a quem já nasceu ouvindo matracas e pandeirões, mas principalmente quem vem de fora. A advogada Milene Zerec, de Curitiba, se diz uma apaixonada pelo Maranhão e não abre mão dos festejos juninos. “Já tem umas 10 vezes que eu venho ao Maranhão e encantada. Eu estou adorando, está tudo muito bonito, a segurança muito boa na região, além do povo, que é maravilhoso”, opinou a turista.

3 comentários:

  1. A melhor época do ano em São Luís e começou muito bem. Está tudo muito bonito graças ao investimento pesado da prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. parabens, esta muiot bonito

    ResponderExcluir
  3. Melhor epoca do ano sem duvida

    ResponderExcluir