segunda-feira, 5 de junho de 2017

Atentado sofrido por advogado em Santa Quitéria ganha repercussão na Assembleia Legislativa

Deputado Max Barros na Tribuna da ALEMA.
Na tarde desta segunda-feira (5), o deputado Max Barros (PRP) fez uma grave denúncia durante seu pronunciamento na Assembleia. Ele fez um relato sobre a tentativa de homicídio sofrida por Rayrison, advogado militante que atua na região do Baixo Parnaíba e também no município de Santa Quitéria (reveja).

De acordo com o deputado, Rayrison teve sua casa alvejada por mais de 10 tiros. Fato semelhante aconteceu com o ex-prefeito de Santa Quitéria, Maninho, que já teve, no mês passado, sua residência também atingida por cinco tiros. Para o deputado, estes crimes parecem encomendados e precisam ser imediatamente apurados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O CRIME

O parlamentar descreveu que às 2h da manhã do último dia 4 de junho, o advogado estava em sua residência quando aconteceram os disparos, sendo que dos dez, dois atingiram sua casa e oito atingiram seu carro, atentando contra sua vida.

Peritos em Santa Quitéria.
Max Barros destacou que tanto esse crime contra o advogado, quanto o crime contra o ex-prefeito Maninho possuem características de encomenda com conotações políticas, já que a primeira vítima foi um ex-prefeito e segunda vítima é um advogado militante que está atuando naquele município e naquela região, representando várias comunidades, inclusive, entrando com ações contra decisões do prefeito do município, questões trabalhistas, equívocos em licitações, além de denúncias contra irregularidades cometidas pelo atual prefeito.

Barros parabenizou a atuação da OAB/MA no caso, cujo presidente, Thiago Diaz, se manifestou por meio de nota, manifestando total solidariedade e empenho na apuração dos fatos, inclusive acionando o Sistema de Segurança para verificação do ocorrido.

Max também destacou a ação da Secretaria de Segurança que, segundo ele, cumpriu também o seu papel, já que, assim que que foi comunicada do crime, deslocou uma equipe para Santa Quitéria, inclusive com helicóptero e peritos. O deputado informou que foi feita a perícia na casa do e no veículo do advogado e já foi aberto o inquérito para apurar a responsabilidade.

Ao finalizar o discurso, Max Barros fez um apelo ao Secretário de Seguranca para que o Estado dê garantia de vida ao advogado Reyrison e ao ex-prefeito Maninho, já que, nos dias de hoje, crimes de pistolagem são inaceitáveis.

Um comentário:

  1. Será que o grupo pe no chão ainda está com esse estilo de farsa manjado e conhecido pela população de santa Quitéria no qual eles mandam atirar em suas próprias casa para dizer que estão sofrendo ameaças ou os assaltos que aconteciam sem nenhuma explicação ao dinheiro do município , como houve de uma vez roubarem o dinheiro do pagamento das mãos do senhor Kelly tamanha 6 horas da manhã quando ele ia caminhando para a prefeitura. Sinceramente esse povo deveria trabalhar na globo escrevendo novelas e minisséries.

    ResponderExcluir