quarta-feira, 13 de junho de 2018

Motociclista quase colide com viatura da PRF, tenta fugir e é preso em Peritoró

Lavrador preso pela PRF.
Na tarde desta terça-feira (12), às 12h10, no km 4327 da BR-316, no município de Peritoró/MA, policiais rodoviários federais realizavam serviço de ronda, instante em que uma motocicleta, que transitava em sentido contrário, repentinamente invadiu a contramão de direção quase colidindo com a viatura da PRF. Foi necessário o condutor da viatura PRF desviar para o acostamento para evitar a colisão frontal com a motocicleta.

De imediato a equipe retornou e tentou abordar o veículo que seguiu em alta velocidade e realizando  ultrapassagens perigosas. Em seguida entrou numa estrada vicinal imprimindo fuga em alta velocidade, quase atropelando estudantes que voltavam da escola e caminhavam pela estrada. A equipe fez o acompanhamento tático por, aproximadamente, 3km na estrada com giroflex e sirenes acionadas até conseguir parar a motocicleta.

Ao ser feita a abordagem, o condutor informou que estava fugindo porque não tinha Carteira Nacional de Habilitação - CNH e pensou que a viatura não iria conseguir alcançá-lo. O motociclista não apresentou nenhum documento pessoal ou da motocicleta. Foi conduzido para a Unidade Operacional da PRF de Peritoró onde foi devidamente identificado.

O lavrador de 21 anos era morador da região e a motocicleta Honda/CG FAN ES, de cor vermelha e placa NWZ-8503/MA foi recolhida para a Unidade Operacional. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil de Peritoró. Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano e Desobediência.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário