sexta-feira, 1 de junho de 2018

Milhares de católicos celebram Corpus Christi no Aterro do Bacanga em São Luís


Católicos de aproximadamente 50 paróquias da Região Metropolitana de São Luís e cidades vizinhas participaram nesta quinta-feira (31) da Celebração de Corpus Christi, realizada no Aterro do Bacanga, em São Luís.

A data é uma das mais importantes para a comunidade, pois é quando se comemora o mistério da Eucaristia. “Este é o momento em que publicamente a Igreja quer mostrar sua fé na celebração da Eucaristia, momento central da vida da Igreja, é dele que tiramos a força necessária para a caminhada diária”, explicou o arcebispo metropolitano Dom Belisário.

Realizada em todos os ritos católicos, a celebração da Eucaristia é uma alusão à última ceia realizada por Jesus Cristo, quando chamou seus discípulos à comunhão e partilha.

O governador Flávio Dino, que esteve presente na solenidade, falou do apoio institucional ao momento. “Sempre participo como ato de fé, como cidadão e, ao memso tempo, nós do Governo acreditamos que essas manifestações religiosas diversificadas da população devem ser apoiadas”.

“O Estado é laico mas pode apoiar todas as celebrações, sobretudo essas que trazem um significado especial de comunhão, de partilha, marcando esse momento de fé para toda a comunidade católica do Maranhão, do Brasil e do Mundo”, completou.

Missa Campal

Este ano, a celebração seguiu a temática da Campanha da Fraternidade e teve como proposta incentivar a cultura da paz. “A temática é inspirada na Campanha da Fraternidade que é a superação da violência. Jesus, mesmo sabendo de toda violência antes de sua paixão, mesmo assim quis nos deixar o mandamento do amor”, afirmou Dom Belisário.

Com missas realizadas em todas as 54 paróquias da Arquidiocese de São Luis, a comemoração culminou com Missa Campal e shows no Aterro do Bacanga. Foram mais de 500 pessoas envolvidas na organização do evento, que contou com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura e outras instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário