terça-feira, 12 de junho de 2018

IEMA chega a 14 mil alunos em unidades vocacionais e apresenta resultados a Flávio Dino

Governador se reúne com alunos e supervisores do IEMA.

O governador Flávio Dino participou, nesta segunda-feira (11), de encontro com supervisores e alunos dos cursos profissionalizante do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no auditório do Palácio dos Leões. O reitor do IEMA, Jhonatan Almada, apresentou um balanço com os dados referentes ao desempenho da instituição desde seu início de funcionamento, em 2016.

Com a temática “Do Virtual ao Real”, o balanço dos cursos profissionalizante do IEMA deu ênfase à expansão das unidades vocacionais do instituto, de 18 para 90 cidades maranhenses, alcançando aproximadamente 14 mil alunos de diversas regiões. Mais de 10 mil estudantes já foram certificados após a conclusão dos cursos ofertados pelas unidades de ensino profissionalizante pelo programa Bolsa Formação.

Governador se reúne com alunos e supervisores do IEMA.
O relatório apresentou também o perfil dos beneficiários das unidades vocacionais, sendo 34% de pessoas desempregadas, 30% de empregados, 43% de estudantes, 11% de estudantes que possuem nível superior e 63,3% de estudantes com diploma de conclusão do Ensino Médio.

Elogiando a atuação do IEMA, o governador Flávio Dino disse que esse é um momento especial pela concretização dos sonhos de muita gente, com a formação profissional. O encontro serviu ainda para uma reflexão sobre o direcionamento dos projetos na instituição. 

“Muito bom termos este momento de avaliação, até para sabermos se estamos indo no caminho certo. Esse também é o momento de ouvir os anseios de cada comunidade. É preciso manter esse diálogo para entender a grandiosidade do projeto do IEMA”, disse o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário