segunda-feira, 7 de maio de 2018

Morre Reginaldo Telles, ex-vereador de São Luís e fundador do PDT no Maranhão

Reginaldo Telles.
Nota de Pesar.

A Assembleia Legislativa do Maranhão lamenta o falecimento do jornalista e advogado Reginaldo Carvalho Telles de Sousa, na noite deste domingo (6), vítima de falência múltiplas dos órgãos, aos 92 anos de idade. Ele estava internado há algumas semanas no Hospital São Domingos.

Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa solidariza-se com os familiares e amigos do ente querido, rogando a Deus o conforto para superar a dor desta  imensurável perda.

O velório está acontecendo na Pax União, no Centro de São Luís, e o enterro será nesta terça (8), às 10h, no cemitério do Gavião, na Madre Deus.

Reginaldo foi casado com Maria Lúcia Telles por 63 anos, teve 12 filhos, netos e bisnetos. Com um vasto currículo profissional, atuou em jornais, TV, órgãos públicos e entidades da capital. Além de jornalista e advogado, foi um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e vereador de São Luís entre 1951 e 1955.

O advogado e jornalista também era atuante na área cultural. Participou de vários festivais de poesia, música e literatura. Chegou ainda a escrever contos e poesias que foram publicados em jornais, revistas e em coletâneas.

Foi homenageado com o Troféu “Jornalista que Marcou Época” e com a Medalha “Simão Estácio da Silveira”.

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário