sexta-feira, 11 de maio de 2018

Acordo entre Prefeitura de Vargem Grande e Sindicato define reajuste aos professores

Reunião no gabinete da prefeitura.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Durante toda esta quinta-feira (10) a Prefeitura de Vargem Grande e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal trataram sobre os acordos a fim de encerrar a greve realizada pela diretoria sindicato, bem como reajustar os salários dos professores.

Durante a manhã, estiveram reunidos no gabinete da prefeitura, o prefeito Carlinhos Barros, o secretário de Educação Thiago Braz, o adjunto Nonato Costa, o secretário de Administração Francisco Ferreira, a controladora Thaís Mesquita, o assessor da Educação Odair José, o presidente da Câmara Germano Barros, os representantes do sindicato José Carlos e Emanuel Messias (presidente e vice, respectivamente) e os membros da CUT e FETRAN Joenesson de Sousa, Isaura Ferreira e Morgenio Cipriano.

Carlinhos Barros iniciou a reunião relatando a preocupação com o financeiro, visto que, segundo o gestor, se desse o aumento que a categoria buscava, acabaria com a greve, mas no fim do ano outra poderia ser deflagrada por falta de pagamento.

Começou a ser discutida a proposta de reajuste de 5% no valor do piso municipal, sendo que essa proposta será aplicada a carga horária de 13 horas (de 50 minutos) de interação com o aluno e 7 horas de planejamento, como prever a lei municipal no estatuto do magistério, e o retroativo de janeiro a abril. Ficou acertado também a não necessidade do município contratar horas extras.

Pela parte da tarde, houve nova reunião, desta vez também com a presença do secretário chefe de gabinete Toinho Juvenil, onde o presidente do sindicato José Carlos leu o ofício nº 053/2018 SINTRANSPM-VG informando o aceite da proposta debatida pela manhã na prefeitura e em seguida durante assembleia na sede do sindicato. Eles pediam também o abonamento das faltas, que o secretário Thiago Braz informou que iria realizar um planejamento. Quanto as multas por descumprir a decisão da desembargadora Angela Maria Moraes Salazar a diretoria do sindicato terá que cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário