terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Weverton entra em confronto com juiz e procuradora no programa Roda Viva

Weverton Rocha no programa Roda Vida.
Do Blog do Luis Pablo.

O programa Roda Viva, mediado pelo jornalista Augusto Nunes, promoveu ontem, dia 5, um debate sobre a crise provocada pela aprovação da Câmara dos Deputados, de um conjunto de medidas que desfiguraram o projeto original das 10 medidas contra a corrupção.

A bancada de discussão foi composta pelo deputado federal Weverton Rocha (autor da emenda que pune juízes e membros do Ministério Público), Modesto Carvalhosa (advogado e professor de direito da USP), Thaméa Danelon Valiengo (procuradora da República e coordenadora do Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal em São Paulo), Nelson Gustavo Mesquita Ribeiro Alves (vice-presidente da quarta região da Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE) e Cristiano Avila Maronna (advogado e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais).

Durante o debate, Weverton entrou em colisão com a procuradora Thaméa, o advogado Modesto e o juiz federal Nelson, que são contra a emenda que prevê crime de responsabilidade aos membros do Judiciário e MP. Eles classificaram a emenda de Weverton Rocha como uma clara retaliação a Operação Lava Jato.

O pedetista teve o apoio apenas do advogado Cristiano Avila, que defendeu a punição aos magistrados, promotores e procuradores que cometerem abuso de autoridade. Para Avila, “ninguém está acima da lei”.

Weverton Rocha, por sua vez, fez uma participação ativa e apresentou alguns documentos em defesa da sua emenda, travando um embate caloroso. Ele chegou até a chamar o jurista Modesto de “desonesto”.

O debate foi marcado por uma discussão intensa. Clique e veja:


Nenhum comentário:

Postar um comentário