Desde o início da semana tenho acompanhado os relatos do aumento da criminalidade que a minha cidade natal, Vargem Grande, está vivenciando. Inclusive, minha mãe, que é comerciante e também já teve seu estabelecimento comercial assaltado, anda apavorada e todos os dias demonstra para mim esse pânico que a cidade está sofrendo.
É inadmissível que uma cidade do porte de Vargem Grande, com mais de 50 mil habitantes, tenha que conviver rotineiramente com assaltos e com assassinatos, que sequer são investigados, deixando a população sem qualquer resposta. Inaceitável também que tenhamos um contingente policial de apenas três ou quatro militares por plantão. É humanamente impossível dar suporte a todas as necessidades.
Eu, na condição de deputado estadual, eleito pelo povo de minha cidade e de várias outras cidades do nosso estado, jamais abandonei ou abandonaria meus pares. Para o município, através do meu empenho junto ao governo do estado, já foram encaminhadas viaturas e também policiais. Também por iniciativa minha, tramita na Secretaria de Segurança Pública um projeto para implantação de câmeras de vídeo-monitoramento em Itapecuru-Mirim e em Vargem Grande, que auxiliarão na identificação dos bandidos e até mesmo na inibição da ação dos mesmos.
Em conversa com o secretário Jefferson Portela, que compartilha da mesma preocupação, solicitei-o que aumentasse o efetivo dos policiais, em especial durante o período do fim de ano. E que durante todo o ano se combata de maneira efetiva a criminalidade, sem partidarismo ou convicções políticas.
Fábio Henrique Ramos Braga - Deputado Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário