terça-feira, 4 de agosto de 2020

Vargem Grande: Morre Dona Benita, aos 89 anos

Dona Benita.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Faleceu na manhã desta terça-feira (04), às 11h40, no Hospital PróCardio, em São Luís, Benedita Aracy Coelho Martins, aos 89 anos de idade, após ser internada por dois dias, com dores fortes no abdômen.

Carinhosamente chamada por todos de Dona Benita, nasceu em Vitória do Mearim, em 4 de abril de 1931, sob o signo de Áries. Ainda muito jovem e filha única do casal Abelardo e Zuleide, foi morar em Vargem Grande com seus pais. 
Dona Benita com os netos.
Conheceu Antenor Martins, com quem casou e teve 9 filhos. Além dos filhos biológicos, o casal colaborou com a criação de vários jovens e afilhados que moraram em sua casa por algum tempo. Dividiu mais de 60 anos de história com o marido, ficando viúva em 2013. 

Foi exímia costureira, muito solicitada na cidade. Fazia parte da Legião de Maria e integrou com muito empenho a paróquia de São Sebastião, participando ativamente da organização de missas e festejos da Igreja Católica, religião de que era fervorosa devota. 
Com marido e filhos.
Fazia questão de orientar os filhos e netos sob as diretrizes do catolicismo. Avó generosa, sempre recebeu com carinho os 23 netos em sua casa, nas férias. Teve oportunidade também de conhecer e estar junto de seus 11 bisnetos. Amada por toda a família, já residia em São Luís há anos, aos cuidados das filhas. E deixa um testemunho de fé e dever cumprido, além de muitas saudades em familiares e amigos.

HOMENAGEM DA IGREJA CATÓLICA

A família Santuário de São Raimundo Nonato dos Mulundus se solidariza com a família da nossa irmã Dona Benita.

Na certeza da Vida Eterna, dizemos: - Até breve Dona Dona Benita.

Atenciosamente: Paróquia São Sebastião - Santuário de São Raimundo Nonato dos Mulundus.

Um comentário:

  1. Somos surpreendidos com noticias triste como hoje 04/08/2020 mes de meu anviversário, viuva de tio Antenor grande pesar de seu falecimento com tristeza mais a perda de meu pai no mes de junho são surpressa triste que ninguem acha normal a perda de antes queridos, vai deixar vazio o coração plena convivencia de certo tempo quase diariamente em Vargem Grande com meus pesames.

    ResponderExcluir