domingo, 24 de março de 2019

Chuva causa alagamentos, queda de muros e deslizamentos em São Luís

Muro de residência desmorona após forte chuva. (Foto: Nelson Melo).
A forte chuva registrada neste domingo (24) causou estragos e alagamentos em vários pontos em São Luís. Na Avenida Jerônimo de Albuquerque, o alagamento na via causou transtornos para os motoristas que passavam em frente ao Terminal de Integração da Cohab/Cohatrac.

No bairro Redenção, na região do Filipinho, o muro de uma residência desmoronou durante a forte chuva na madrugada.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, na Avenida Casemiro Júnior, no bairro Anil, por causa do alagamento, motociclistas e motoristas encontravam dificuldades para passar pelo local com os veículos.
Muro da ASFEM desaba em cima de veículo. (Foto: João Ricardo).
Na Avenida São Marçal, no bairro do Filipinho, o muro da antiga Associação dos Servidores da Fazenda do Estado do Maranhão (ASFEM) desabou em cima de um veículo.

O Hospital da Criança, localizado no bairro Alemanha, também sofreu em decorrência das fortes chuvas. O local ficou completamente alagado e os pais e visitantes que estavam no local não conseguiram entrar por causa do alagamento nos corredores do local.

Deslisamentos e desmoronamentos

No bairro Sacavém, a chuva causou um deslizamento na rua São Luís que resultou no desmoronamento de uma residência que atingiu outras residências próximas.
Residências foram atingidas em deslizamento no bairro Sacavém.
(Foto: Douglas Pinto).
O Presidente da União de Moradores do bairro do Sacavém, Daniel Almeida, explicou que o deslizamento ocorreu no início da manhã e a residência que desmoronou não era habitada, mas uma residência em baixo foi atingida deixando duas pessoas feridas. As vítimas sofreram algumas lesões e foram encaminhadas para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), mas não correm risco de vida.

A Defesa Civil, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local e prestaram socorro as vítimas. No total, cinco moradias foram interditadas.

Na rua Jacinto Maia, no Centro Histórico de São Luís, um casarão desabou no início da manhã após fortes chuvas. Ao G1, o Corpo de Bombeiros informou que o imóvel que é de propriedade particular não estava habitado e após o incidente, ele foi isolado e que equipes trabalham no local.

A chuva também causou problemas na nova sede da Instituição Antônio Bruno, na capital. O muro caiu causando alagamento no consultório odontológico, brinquedoteca e quartos. Alguns dos materiais de construção do local foram perdidos.

Região Metropolitana

Na Estrada de Ribamar, o rio Paciência transbordou causando um grande congestionamento. Até o momento os veículos no sentido Maiobão e São José de Ribamar buscam alternativas para chegar em São Luís. O transporte público não está trafegando pela região.

Uma área do parque aquático Wang Park, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, em Paço do Lumiar, ficou completamente alagada.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário