quarta-feira, 25 de julho de 2018

Ex-prefeita Belezinha será candidata a deputada estadual de olho em 2020

Belezinha ao lado dos colegas de PR.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A ex-prefeita Maria Dulcilene Pontes Cordeiro, a Belezinha, após perder a reeleição em Chapadinha no ano de 2016, confirmou que será candidata a deputada estadual neste ano e, para isso, vem percorrendo os municípios da região do Baixo Parnaíba garantindo declarações de apoio. Nada de muito impactante, mas não se pode desprezar.

O principal colégio eleitoral de Belezinha é Chapadinha, onde os analistas políticos mais otimistas garantem que a ex-prefeita chegue aos 15 mil votos, mas a realidade gira em torno de 6 a 9 mil. O que é muito e deve ser valorizado, até porque com a péssima administração do atual prefeito Magno Bacelar, ela detém forte liderança na oposição.

Belezinha está filiada ao Partido da República, o PR, que tem como presidente estadual o deputado Josimar de Maranhãozinho, faz parte da base de sustentação ao Governo Flávio Dino e deverá integrar o chapão proporcional ao lado de PCdoB, PDT, DEM, PP, PRB, PSB, etc. 

Ainda não podemos afirmar quantos votos um candidato a deputado estadual precisará para ser eleito este ano no Maranhão, mas os analistas mais experientes afirmam que para entrar na "briga" o candidato deve ter pelo menos 35 mil votos. Ou seja, em outras palavras, na melhor das hipóteses, Belezinha teria que buscar fora de Chapadinha mais de 20 mil para chegar à Assembleia Legislativa.

Observando os apoios que ela vem recebendo e divulgando nas redes sociais, é muito difícil. Em resumo, a ex-prefeita quer apenas manter seu nome forte para tentar voltar ao comando da prefeitura de Chapadinha em 2020. Mas, isso é outra história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário