sexta-feira, 29 de junho de 2018

Acadêmicos de Direito do Ceuma conhecem estrutura e funcionamento do Judiciário

Presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo, saudou os estudantes.
(Foto: Orquídea Santos).
Estudantes do curso de Direito da Universidade Ceuma conheceram, nessa quarta-feira (26), a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário do Maranhão. Esta foi a primeira turma da instituição a visitar a sede do Tribunal de Justiça este ano. A visita faz parte da programação institucional do projeto “Visita Guiada”, coordenado pela Diretoria Judiciária do Tribunal de Justiça.

Os acadêmicos, acompanhados pela professora universitária, Dalina Jara Oyama, foram recebidos na Corte Estadual de Justiça pela diretora Judiciária, Denyse Reis Batista,  pelo juiz auxiliar da Presidência do TJMA, Cristiano Simas, e pelo coordenador de Protocolo, Cadastro e Autuação, José Durval Santos Júnior.

A professora Dalina Oyama, especialista em Direito Civil, destacou que o passeio é muito importante para os alunos para que eles entendam como funciona, na prática, a organização judiciária. “O contato com o Poder Judiciário, a partir do 4° período, estimula o conhecimento, pois permite que os alunos possam associar a teoria e prática”, frisou a docente.

Joaquim Palhano, aluno do 8° período do curso de Direito, comentou ser positiva a iniciativa do Tribunalde Justiça em permitir esta oportunidade aos acadêmicos de Direito.

Nessa visita, cerca de 40 alunos assistiram a Sessão Jurisdicional do Pleno, onde foram saudados pelo presidente do TJMA, desembargador Joaquim Figueiredo. Eles visitaram ainda as salas das Câmaras Criminais e Cíveis do TJMA, além do Pleninho da Corte.

AGENDAMENTO – As coordenações de instituições de ensino superior, que desejarem agendar a visita de estudantes ao Tribunal de Justiça do Maranhão, devem entrar em contato com o setor da Diretoria Judiciária, pelo e-mail: dirjudiciaria@tjma.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário