quarta-feira, 2 de maio de 2018

Zona Rural de Grajaú recebe obras de pavimentação asfáltica

São mais de dois quilômetros de pavimentação, no povoado Alto Brasil, em Grajaú. As obras, executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, seguem aceleradas com previsão de término para a próxima semana.

A iniciativa faz parte do Mais Asfalto e contempla diversas ruas como Getúlio Vargas, Amazonas, Manoel Regino, Rio Branco e Travessa São Pedro, interligando vários pontos da comunidade com melhores condições de trafegabilidade.

Os moradores de Alto Brasil contam que a situação das ruas estava bastante delicada por causa da falta de infraestrutura. “Essa rua aqui era cheia de buraco, até para andar de moto era difícil. Os motoqueiros faltavam era cair. Depois que eu vi o asfalto chegando, fiquei bastante animando”, conta o lavrado Vicente Jacinto.

Segundo a estudante Sarah Brito, os veículos transitam em velocidade muito baixa por causa dos buracos. “As pessoas passavam super devagar por causa dos buracos. Os quebra-molas eram os buracos. Só com a piçarra já melhorou, com o asfalto, então, vai ficar ótimo”, afirmou.

O lavrador Mateus Alencar acrescentou que tanto no verão, quanto no inverno, os moradores enfrentavam dificuldade. “No inverno, a água e a lama invadia as casas e no verão era muito buraco. Até para trabalhar era ruim por causa do transporte da produção, com o asfalto tudo isso muda”, pontuou.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, o Mais Asfalto tem se espalhado rapidamente por todo Maranhão. Ao todo, já são 160 cidades alcançadas. “São intervenções cruciais que vão melhorar sobremaneira a mobilidade urbana nesses locais e proporcionar mais qualidade de vida à população. Estamos trabalhando em todas as regiões e a meta é atingir o maior número de cidades maranhenses”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário