sexta-feira, 4 de maio de 2018

Prefeitura de Nina Rodrigues realiza 6ª Feira da Agricultura Familiar

Feira da Agricultura Familiar em Nina Rodrigues.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na última terça-feira, 1º de Maio, quando era comemorado o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Nina Rodrigues, através da secretaria de Agricultura, em parceria com a AGERP e o STTR do município, realizaram a 6º edição da Feira da Agricultura Familiar. A feira, que acontece sempre em frente ao Ginásio, é marcada pela comercialização de produtos sem agrotóxicos.

Produtores familiares de diferentes povoados do município comercializaram uma grande variedade de produtos, dentre eles: abóbora, pepino, quiabo, pamonha, maxixe, limão, galinha caipira, artesanatos, farinha, milho, macaxeira, banana, uma boa tiquira, etc. Também aconteceram os sorteios de prêmios para agricultores e quem prestigiou o evento. O evento foi animado por um bom forró pé de serra e tambor de crioula.



Sorteio de brindes.
Segundo o prefeito Rodrigues da Iara, a iniciativa de criar a feira buscou valorizar os agricultores que produzem alimentos saudáveis e de grande qualidade, contribuindo com a geração de renda para muitas famílias e fomentando a economia local.

O secretário municipal de Agricultura Alberto Araújo destacou a importância e o esforço dos agricultores. "Parabenizo todos os agricultores que plantam, colhem e comercializam seus produtos a preços acessíveis aos Ninenses, fazendo dessa feira uma realidade de sucesso", comentou.

Produtos comercializados na Feira.
"Assim como acontece todos os meses, pagamos os salários dos funcionários públicos municipais no dia 30, possibilitando assim que eles pudessem participar da feira e comprar seus produtos. Outro incentivo promovido pela Prefeitura foi o transporte dos produtores da zona rural para a sede e também os prêmios sorteados no Dia do Trabalhador", finalizou o prefeito Rodrigues da Iara.

Veja mais sobre a Feira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário