quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Prefeitura apresenta novo recurso pedagógico para Educação Infantil em Vargem Grande

Professores recebem formação.
Aconteceu recentemente o “I Encontro de Mais Aprendizagens de Mãos Dadas com a Educação Infantil – 2017”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Vargem Grande, que reúne os profissionais da educação infantil para formação continuada, visando o aperfeiçoamento da didática na sala de aula (veja um pouco mais).

Na oportunidade, a secretaria apresentou o mais novo recurso pedagógico a ser utilizado pelas crianças de quatro e cinco anos, que corresponde a Pré-escola I e II, o livro didático “Lápis nas Mãos”, da editora FTD. 


Entrega do novo recurso pedagógico.
Durante o primeiro dia de formação, os professores puderam discutir os processos educacionais na infância e conhecer o programa Escola Digna, do Governo do Estado. No dia seguinte a programação seguiu com palestras com foco na formação dos professores nas áreas de língua portuguesa e matemática.

Mais Aprendizagem

Com o objetivo de melhorar os indicadores educacionais do município, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, executa o Programa Mais Aprendizagem – Rede de Formação Continuada, elaborado a partir de um diagnóstico de aprendizagem dos alunos do primeiro ao nono ano, que identificou deficiências no aprendizado dos estudantes.

Secretário Thiago Braz.
Entre as ações de formação continuada dos professores em todas as áreas do conhecimento, destaca-se nesta proposta o plano de formação para os professores de 5º e 9º anos visando ampliar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para o município de Vargem Grande. Todas as ações desenvolvidas envolverão os profissionais da educação e os alunos da rede municipal com o objetivo maior que é garantir os direitos ao aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário