sexta-feira, 16 de junho de 2017

Concha Acústica da Lagoa é reinaugurada com festa e elogios da população

Obra contemplou recuperação de toda a estrutura
da Concha Acústica, que incluiu novo palco, camarins, piso,
banheiro externo, arquibancada e calçada do entorno.
Aplausos, festa e alegria marcaram a reinauguração da Concha Acústica, localizada na Lagoa da Jansen, na noite desta quarta-feira (14). O espaço cultural, que estava completamente abandonado há mais de quatro anos, passou por revitalização completa e foi entregue pelo governador Flávio Dino com espetáculo do grupo Pão com Ovo e muitos elogios da população.

Com investimentos de cerca de R$ 500 mil reais, a Concha Acústica da Lagoa da Jansen leva o nome do bailarino e coreógrafo maranhense Reynaldo Faray e integra o Complexo Papete, que conta ainda com a Praça da Lagoa, construída pelo Governo do Estado e que agora está sendo ampliada. Prova do descaso com a cultura por parte de governantes anteriores, a Concha ficou completamente lotada em sua reinauguração, e a aprovação popular já demonstra que o espaço será referência para eventos em São Luís.

Obra contemplou recuperação de toda a estrutura
da Concha Acústica, que incluiu novo palco, camarins, piso,
banheiro externo, arquibancada e calçada do entorno.
O espaço recebeu crianças, jovens, adultos e idosos. Maria Teixeira, de 68 anos, moradora da Lagoa da Jansen, fez questão de prestigiar a reinauguração do espaço que, além de valorizar a cultura maranhense, vai levar mais segurança para a região. “Esse espaço antes era abandonado. A gente ficava até com medo de passar aqui próximo. Era muito vazio. Agora está um ótimo espaço para lazer. Gostei da reforma”, destacou.

A obra, realizada pela Secretaria de Infraestrutura, contemplou a recuperação de toda a estrutura da Concha Acústica, que incluiu novo palco, camarins, piso, banheiro externo, arquibancada e calçada do entorno. Com capacidade para receber mais de 2 mil pessoas, o projeto faz parte das ações do governador Flávio Dino de valorização desses  espaços públicos e visa atender pessoas de diferentes idades e demandas, criando um ambiente de integração social por meio da arte e da música.

Obra contemplou recuperação de toda a estrutura
da Concha Acústica, que incluiu novo palco, camarins, piso,
banheiro externo, arquibancada e calçada do entorno.
Presente à primeira apresentação da reinauguração da Concha, o governador Flávio Dino disse estar muito feliz com mais um importante equipamento na Lagoa da Jansen. “Nós temos a praça que sendo ampliada, temos a Concha Acústica neste momento sendo totalmente recuperada. Equipamento que é entregue para a cidade. Esse conjunto de investimentos visa valorizar o lazer e as oportunidades. Nós teremos todos os sábados apresentações culturais aqui, de modo que é mais uma oportunidade que se instala para o povo de São Luís e do Maranhão”, frisou o governador.

O ator César Boaes, do grupo Pão com Ovo, ressaltou a homenagem do Governo do Estado ao professor Reynaldo Faray, que “abriu os caminhos  para que se pudesse fazer teatro no Maranhão”, nas décadas de 1960 e 1970. “Governador, obrigado por entregar essa casa de volta ao povo. Aos produtores que precisam de espaço, a nós artistas e a vocês que merecem os equipamentos culturais de volta nessa cidade”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário