segunda-feira, 26 de junho de 2017

Absurdo! Alunos são transportados em "pau-de-arara" em Presidente Vargas

Alunos transportados em "pau-de-arara".
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O Blog recebeu uma denúncia gravíssima de irregularidades que vêm acontecendo no município de Presidente Vargas, distante cerca de 165km de São Luís. Em pleno século XXI, os alunos do campo da rede municipal de ensino estão sendo transportados em veículos "pau-de-arara".

Isso mesmo, em "pau-de-arara".

Os alunos da Escola Quilombola Inácio José Luís, localizado no povoado Estiva dos Cotos, estão sendo transportados na carroceria de veículos Toyotas, tanto Hilux, quanto Bandeirantes. O percusso é de aproximadamente 15 km, desde o povoado Cajazeira até a Estiva dos Cotos, passando pelas localidades Porto Alegre, Nascimento, Coco, Piquizeiro e Água Fria.

Como o leitor pode observar nas imagens publicadas em primeira mão pelo Blog, uma estrutura metálica foi montada na carroceria dos veículos afim de abrigar os estudantes. Com isso, os mesmos não tem qualquer tipo de segurança em caso de acidente, visto que, não estão equipados com cintos de segurança ou qualquer outro equipamento com a mesma finalidade.

O que preocupa a todos são episódios como o que aconteceu em abril de 2014 na cidade de Bacuri, também no Maranhão, onde 12 estudantes perderam a vida após acidente envolvendo a D-20 "pau-de-arara" que os transportavam.

Vale ressaltar, ainda, que a Prefeitura Municipal firmou contrato com a empresa TG Pontes Transportes-EPP no dia 18 de maio para prestação de serviços de transporte escolar para a secretaria de Educação no valor de R$ 1.043.200,00 (um milhão quarenta e três mil e duzentos reais). Será que foi por esse tipo de transporte que o município pagou?

Veja o extrato do contrato:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE VARGAS - MA

CONTRATO. Contrato nº 025/2017. Processo Administrativo nº 021/2017. Pregão Presencial nº 012/2017. PARTES: Município de Presidente Vargas-MA, e a Empresa: T G PONTES TRANSPORTES-EPP, CNPJ nº 10.407.743/0001-34. OBJETO: Prestação dos Serviços de Transporte Escolar para Secretaria de Educação. Vigência: A partir da assinatura, até 31/12/2017. VALOR: R$ 1.043.200,00 (um milhão quarenta e três mil e duzentos reais). Data da Assinatura: 18/05/2017. THIAGO GASPAR PONTES-Contratado. JOSÉ HERIALDO PELÚCIO JÚNIOR - Contratante.

Mais fotos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário