quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

PMs são presos por envolvimento em morte de comerciante em Bacabal



Cinco policiais militares suspeitos de envolvimento na morte do comerciante Marcos Marcondes, conhecido como Marquinhos, foram presos nessa terça-feira (2) na cidade de Bacabal.

Eles foram identificados como tenente Pinho, sargento Custódio e os soldados Robson, Rogério e Henrique. O tenente-coronel Duarte também perdeu o cargo de comandante do 15º BPM.

Os PMs presos são suspeitos de, na tarde de segunda-feira (1), por volta das 14h30min, terem levado o comerciante à força. Marquinhos foi retirado de dentro de seu veículo, que estava estacionado em frente ao seu estabelecimento comercial, na Rua Frederico Figueiras no bairro Ramal.

O comerciante, suspeito de estar envolvido na receptação de carneiros furtados, seria levado à delegacia, mas isso não ocorreu. Segundo informação de testemunhas, os policiais iriam levar o comerciante a uma propriedade, onde supostamente estariam os carneiros.

Um vídeo gravado por câmeras do circuito de segurança de uma empresa mostra o exato momento em que o comerciante vem sendo puxado pelo tenente Pinho, na companhia de outros policiais, todos à paisana. Em seguida, é colocado à força, sob ameaças, dentro do veículo. Na sequência, os três carros somem com o comerciante.

Por volta das 22h, surge a informação de que os PMs foram recebidos a tiros em um povoado conhecido como Fazenda Cancelar, em São Luiz Gonzaga do Maranhão, e que o tenente Pinho teria sido baleado na panturrilha, e que estava sendo levado para o Hospital Laura Vasconcelos, Bacabal.

Segundo os policiais, o comerciante e a outra pessoa suspeita de furtar os carneiros teriam fugido durante o suposto tiroteio.

Familiares de Marquinhos estiveram na 16ª Delegacia e no 15º Batalhão, mas não tiveram informações concretas sobre o ocorrido.

Por voltas das 05h da manhã dessa terça-feira (2), um grupo de pessoas, composto por parentes e amigos, saiu para o local do suposto tiroteio à procura do comerciante ou de informações do que pudesse ter acontecido com o mesmo.

Por volta das 7h30min, o grupo encontrou o corpo de Marcos Marcondes em uma área de mato, à beira de uma estrada carroçável, onde os policiais disseram que houve o tiroteio. De acordo com moradores, eles ouviram apenas uma rajada de tiros e uma pessoa pedindo para não morrer.

O Secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela, gravou um pronunciamento sobre o caso e enviou para Bacabal equipes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoas e da Perícia Criminal do Estado.

Segundo informações repassadas aos parentes, o comerciante foi torturado de todas as maneiras possíveis, além de ser alvejado com um tiro no tórax e outro no pé.

Com informações do blog do Carlinhos/Gilberto Lima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário