terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Vargem-grandense que atua no Vasco da Gama se destaca no futebol carioca

Atleta Claudice Sousa.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

No final do ano de 2016 a jovem Claudice Sousa saiu de Vargem Grande e viajou para o Rio de Janeiro em busca de um sonho: ser jogadora de futebol profissional.

A atleta, que atua como goleira, foi para o Duque de Caxias a convite de uma amiga também de Vargem Grande. Chegando lá, segundo Claudice, uma das suas principais dificuldades foi a mudança da quadra para o campo. "São coisas totalmente diferentes em termos de tamanho e de agilidade, mas o meu professor Edson Galdinho teve paciência em me ensinar cada detalhe e tudo que sei hoje devo a ele, que, em algumas vezes, acreditava mais em mim do que eu mesma. O treinador de goleiras Júlio da Silva também me ajudou bastante", explicou Claudice ao Titular do Blog. 

Outras dificuldades dizem respeito a adaptação em outro estado, a idade (20 anos na época), a saudade da família e a parte financeira, visto que, ela só conseguiu o dinheiro das passagens após realizar um bingo beneficente. Mas, o resultado foi bastante positivo. Em três anos de clube, o time conquistou dois vice-campeonatos cariocas e disputou três brasileiros.

Em março de 2020 a atleta vargem-grandense assinou contrato com o Vasco da Gama, um dos principais clubes do Brasil. O time disputa o campeonato carioca com 100% de aproveitamento (duas vitórias e dois jogos) e em breve vai estrear no brasileiro. "Agradeço a todos que estiveram comigo desde o início, como a Iracema, fundadora da escolinha 'Jonatan Adriano', em Vargem Grande; a Sabrina Barcellos, uma companheira que já esteve na mesma equipe que eu e hoje segue rumos diferentes; a Joseane 'Índia' que me acolheu em sua casa em Duque de Caxias e hoje atuamos juntas aqui no Vasco; sem esquecer da minha irmã 'Mocinha', uma vascaína roxa que sempre me deu total apoio na busca por esse sonho, enfim, agradeço a todos", finaliza Claudice.

O Titular do Blog deseja ainda mais sucesso a Claudice Sousa em sua carreira profissional e que ela alcance voos cada vez mais altos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário