quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Acusado de cometer assassinato em Coroatá há 16 anos é preso em Goiás

Polícia Civil.
A Polícia Civil do Maranhão, em ação conjunta com a Polícia Civil de Goiás, prendeu, na manhã desta quarta-feira (12), na cidade de Valparaíso/GO, um homem de iniciais R.N.B.J., de 45 anos, após troca de informações e levantamentos realizados entre o Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (CIPC) e a Polícia Civil de Goiás, acerca do paradeiro do suspeito.

De acordo com a investigação, o indiciado estava foragido da justiça maranhense desde o ano de 2004, sob a acusação de Homicídio Qualificado praticado na cidade de Coroatá.

Conforme apuração da Polícia Civil do Maranhão, à época dos fatos, o acusado, então com 28 anos, utilizou uma arma de fogo para efetuar três disparos contra a vítima, Edmilson Machado de Sousa, 51 anos, matando-o. Fato ocorrido dia 13 de fevereiro de 2004, por volta das 08h, próximo ao frigorífico Aliança, na cidade de Coroatá.

Dias antes do crime, vítima e acusado já haviam tido um desentendimento. Naquela oportunidade, o acusado chegou a causar lesões contra a vítima Edmilson com golpes de facão. Alguns dias depois, acusado e vítima voltaram a se encontrar, oportunidade em que o Homicídio foi consumado.

O crime teria sido praticado com motivação egoística e gerou comoção na cidade. Tudo teria ocorrido em razão de uma insatisfação do acusado que não queria deixar o filho da vítima exercer sua atividade de mototaxista no posto da Rodoviária, local onde o acusado também trabalhava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário