sábado, 4 de julho de 2020

Exército Brasileiro avança nas obras de restauração da BR-135 no Maranhão

Campo de Peris.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Nas últimas semanas foram iniciados os serviços de restauração da BR-135, entre São Luís e Bacabeira. Os trabalhos são executados pelo 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3º BEC) do Exército Brasileiro, após termo de execução descentralizada, firmado com o DNIT.

Segundo a Ascom do DNIT, a obra abrange a fresagem do pavimento antigo, a inclusão de uma nova base com material britado e uma nova camada asfáltica (CBUQ) que garantirá mais segurança aos usuários que trafegam pela rodovia. O prazo para conclusão é de 27 meses com investimento de R$ 42 milhões.
Campo de Peris.
Atualmente, os serviços estão localizados no Campo de Peris, no sentido decrescente da BR-135 (entrando na capital). O trecho em questão já foi até duplicado e inaugurado recentemente, mas nunca teve a qualidade desejada, recebendo críticas, inclusive, do Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas em 2019, durante visita ao Maranhão. Na época, o Ministro classificou como "vergonha" e "inaceitável" a situação da estrada, principal via de acesso a capital do estado (saiba mais).

Ainda de acordo com o DNIT, após ação judicial, as empresas responsáveis deverão ser penalizadas como forma de reaver os eventuais prejuízos ocasionados.

Veja como está o andamento das obras:

Nenhum comentário:

Postar um comentário