sábado, 17 de agosto de 2019

“Rádio Timbira é um instrumento de transparência governamental”, declara secretário Rodrigo Lago

Secretário Rodrigo Lago destacou durante entrevista na Rádio Timbira.
(Foto: Karlos Geromy)
Na semana de aniversário da Rádio Timbira, o secretário de Estado Comunicação e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago, foi entrevistado no programa Comando da Manhã, quando comentou os avanços da comunicação social do Governo do Estado. Em sua fala, o secretário destacou a democracia e a transparência dos veículos de comunicação oficiais do governo do Maranhão.

“Sempre disse isso e repito: a Rádio Timbira é um instrumento de transparência governamental”, enfatizou o secretário. “É um espaço que o governo tem para mostrar para a população como está sendo gasto cada centavo público, de que forma as políticas públicas estão sendo feitas e como o cidadão pode acessá-las”, completou.

Rodrigo Lago ressaltou que os avanços na Rádio Timbira são frutos de uma nova guinada iniciada em 2015, com a retomada das políticas para reestruturação da emissora. “O governador Flávio Dino deu nova luz para a rádio, fez o timbre da voz dos radialistas que fazem a Timbira chegar cada vez mais longe. O que mostra o respeito que este governo tem com a imprensa, com a comunicação social e com a população”, destacou o secretário.

Nova 1290

Além dos novos horizontes vislumbrados em 2015, a partir de 2017, uma nova reestruturação foi iniciada visando a modernização da emissora, que incluiu a nova programação, batizada de Nova 1290.

A emissora também ampliou sua participação nas mídias digitais, com a criação do aplicativo para dispositivos móveis e também da plataforma “A Voz do Povo”, que permite a participação ao vivo dos ouvintes via telefone.

Também houve investimento tecnológico, com a modernização dos estúdios, que passaram a funcionar na sede da Secap e, também, um novo parque de transmissão localizado no Aterro do Bacanga, substituindo o antigo que era no Distrito Industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário