sábado, 3 de novembro de 2018

Incêndio atinge terreno dentro da Universidade Federal do Maranhão

Incêndio na UFMA.
Um incêndio atingiu o galpão de uma cooperativa de reciclagem, dentro do Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, nesta sexta-feira (02). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma área de vegetação e se alastrou até o local

O galpão da cooperativa fica próximo aos prédios do almoxarifado e da garagem da UFMA. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado após a chegada de quatro viaturas e não foram registrados feridos.

As causas do incêndio estão sendo investigadas. Em nota, o Corpo de Bombeiros alerta para o período de estiagem, que contribui para a propagação de focos de incêndio. A UFMA também emitiu nota.

Vejam:

A Universidade Federal do Maranhão informa que houve um incêndio na cooperativa de reciclagem, tendo iniciado na vegetação, e, com a ação do vento, fagulhas chegaram até o espaço da cooperativa, localizado próximo à garagem da UFMA, onde havia materiais inflamáveis, como papel e papelão, entre outros. O corpo de bombeiros chegou ao local rapidamente, controlando o incêndio. Nenhum prédio da Universidade ou instalação foi danificado, e não há registro de feridos. Somente a cooperativa teve o seu espaço prejudicado. O motivo do incêndio ainda está sendo investigado.

A cooperativa de reciclagem é um espaço cedido para a realização de artesanato e trabalhos com materiais recicláveis.

A Universidade agradece o apoio dos moradores do bairro do Sá Viana que, ao verificar o incêndio, ajudaram retirando o material e jogando água.

Tal atitude evidencia a relação estreita entre a Universidade e a comunidade de seu entorno, a qual participa de projetos de extensão, usufrui serviços, espaços e reconhece o valor da UFMA, reforçando o compromisso social da instituição e a sua preocupação com a verdade.

Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário