quinta-feira, 21 de junho de 2018

Atendimento do acidente com dois óbitos na BR-230 só foi concluído no início da noite

Atendimento do acidente na BR-230.
Uma grande operação foi montada para atender um grave acidente ocorrido na manhã de quarta-feira (20), no povoado Vale Verde, no km 330 da BR 230, entre Balsas e São Raimundo das Mangabeiras, no sul do estado do Maranhão. Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.

Além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), participaram da ação a Polícia Militar, a Policia Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, o Corpo de bombeiros e muitas pessoas que se propuseram ajudar.

Entenda o acidente
Atendimento do acidente na BR-230.
De acordo com os levantamentos policiais, por volta das 8h10 da manhã de quarta-feira, uma EcoSport estava ultrapassando uma carreta Volvo/SH 460, que tracionava um baú carregado, quando se deparou com uma S10, que vinha no sentido contrário tracionando um reboque carregado de mercadorias. A S10 conseguiu desviar para o acostamento, mas o peso da carga do reboque balançou a caminhonete e a projetou para a frente da carreta baú, sendo que esta tombou sobre a caminhonete, levando instantaneamente seus dois ocupantes a óbito. Uma passageira da carreta teve lesões graves (suspeita de fratura da bacia) e o carreteiro lesões leves.

Operação de retirada dos corpos/Polícia evita saque da carga
Atendimento do acidente na BR-230.
Com a carreta sobre a caminhonete e os corpos nas ferragens a policia precisou fazer uma grande operação para retirada das vítimas e dos veículos. A BR foi completamente interditada. A carreta estava carregada de carne, o que levou as equipes a fazer a retirada da carga antes de destombar a carreta. Algumas pessoas da multidão ainda ensaiaram saquear a carga, sendo rechaçadas de pronto pela mobilização policial.

A Polícia Militar da região prestou todo o apoio à equipe PRF. Um caminhão munck foi utilizado para destombar a carreta e retirar os corpos. A delicada e demorada operação terminou no início do turno da noite, após a retirada dos corpos, dos veículos e a prestação de auxílio ao carreteiro, que foi levado ao hospital de São Raimundo das Mangabeiras as 18h40, onde a esposa do mesmo estava internada com lesões graves.
Atendimento do acidente na BR-230.
As vítimas da caminhonete são Erisvaldo Silva Novaes, condutor, e Raimundo Nonato Duarte Carvalho, passageiro. Os dois tiveram morte imediata. Raimundo Nonato é empresário na cidade de Serrolândia-BA, trabalhando na fabricação de bolsas. E Erisvaldo trabalhava para Raimundo. Eles estavam na região fazendo entrega de mercadorias da fábrica de Raimundo, que era empregador de mais de cem pessoas 

A equipe PRF que atendeu a ocorrência confeccionará o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito - BOAT, onde constará imagens, causa, circunstâncias e todas as demais informações do acidente. O documento ficará à disposição das partes para subsidiar providências futuras, a exemplo do recebimento do Seguro DPVAT - Seguro por Danos Provocados por Veículos Automotores. 
Atendimento do acidente na BR-230.
Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário