terça-feira, 8 de agosto de 2017

Prefeitura de Vargem Grande entrega material escolar para educação infantil


Na última sexta-feira (04), a prefeitura de Vargem Grande, por meio da Secretaria Municipal Educação, iniciou a entrega dos livros didáticos para os alunos da Educação Infantil, matriculados na pré-escola I e II. Essa é a primeira vez que o município adota o livro didático para esta etapa escolar.

Para a coordenadora da educação infantil, Karoline Peixoto Cavalcante, esse novo recurso veio pra somar com a proposta já trabalhada, que tem como foco principal o brincar, agora sendo visto com mais direcionamento.

“Não podemos antecipar o ensino fundamental para nossas crianças de 4 e 5 anos, o objetivo principal da utilização dos livros didáticos é criar mais condições de conhecimento científico  através do lúdico. Nossos profissionais são excelentes e temos certeza que o material será bem orientado e utilizados por eles e por nossas crianças”, explicou Karolyne.



Para a entrega, a secretaria está organizando reuniões nas escolas para explicar a importância de mais um recurso didático para o desenvolvimento das  crianças, que otimiza o processo de ensino-aprendizagem. 

Para o secretário da pasta, Thiago Braz, a educação de Vargem Grande sobe mais um degrau, priorizando a base que é a Educação Infantil. “Os pais estão felizes com a novidade e tendo a certeza que seus filhos irão se desenvolver muito mais com a ajuda do novo recurso”, observou. 

Durante essa semana, segue o calendário de entrega dos livros para as crianças e professores das escolas do campo.


Fotos: Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário