quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Por uma Vargem Grande Livre e Democrática

Por Ana Socorro Ramos Braga.

Terça Feira 29/11/2016, uma página infeliz da nossa história foi escrita pelo Congresso Nacional, enquanto o país lamentava a dor dos parentes dos mortos no acidente de avião com o time da chapecoense, que, cabe lembrar, foi convenientemente usado pela mídia (rede Globo, especialmente) para desviar a nossa atenção.

Não podemos por isso odiar a política nem nos afastar das discussões que dizem respeito aos interesses dos trabalhadores em geral, porque essa é a nossa situação de assalariados, seja contra a Prefeitura Municipal ou o governo federal. Hoje, 30/11/2016, a atual diretoria Sindicato dos Servidores Públicos Municipais/SINTRANSPM-VG órgão de classista que deveria ser democrático e transparente, arma um bote para golpear os trabalhadores vargem-grandenses e se perpetuar no poder.

Eu, como professora pública federal e ex-secretaria municipal de educação, me sinto no dever de denunciar esse GOLPE CONTRA OS TRABALHADORES VARGEM-GRANDENSES e me colocar contra essa proposta que é imoral e antidemocrática. Eu me junto aos servidores públicos que questionam essa diretoria e não veem nela atuação legítima em defesa dos interesses e direitos duramente e COLETIVAMENTE conquistados.

E, cabe mencionar, sem o protagonismo de um ou outro. Ninguém é dono das causas coletivas e aqueles que pensam o contrario, na verdade verdadeira, tentam se favorecer politicamente e se perpetuar no poder. A alternância no poder, o debate, as discussões, posições e argumentos divergentes e consulta as bases por meio do voto são condiçõs de existência de atitude democrática, o contrário disso é AUTORITARISMO, ou seja, é DITADURA. A assembléia é autônoma a última palavra é do coletivo. SEMPRE!

A luta é de todos. E mais do que nunca é preciso Lutar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário