quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Sistema SAF realiza última Agritec de 2016 a partir desta quinta, em Chapadinha


O Governo do Estado, por meio do Sistema SAF (composto pela SAF, AGERP, ITERMA), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MA), prefeitura de Chapadinha e os movimentos sociais (MIQCB, FETRAF-MA, FETAEMA, ACONERUQ, MST), abrem a última Agritec de 2016, na próxima quinta-feira (01/12) no município de Chapadinha, território Baixo Parnaíba.

A Agritec integra um conjunto de ações para o desenvolvimento do setor rural em todo o estado e tem o objetivo de levar conhecimento e acesso às novas tecnologias fáceis e de baixo custo aos agricultores familiares do Maranhão. Esta será a 9ª edição da feira e só este ano, com a realização de quatro edições foram capacitados 6.255 agricultores familiares do Estado. 

A Feira será realizada no período de 1 a 3 de dezembro, na Av. Agostinho Ribeiro, bairro Areal, em Chapadinha.

A Agritec já está no seu segundo ano. Em 2015, foram quatro feiras, realizadas nos municípios de São Bento, Caxias, Açailândia e Bacabal, capacitando ao todo 4.888 agricultores e movimentando R$ 3.085.404,20 em comercialização e contratos com instituições financeiras. Este ano já foram realizadas quatro Agritecs nos municípios de Codó, Grajaú, Zé Doca e Viana e deixou 6.255 agricultores capacitados, além disso a Feira movimentou R$ 8.681.581,43. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário