segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Mais de duas toneladas de lixo são coletadas na Praia do Araçagi durante Mutirão Ecológico

O Governo do Estado realizou, durante o sábado (26), um Mutirão Ecológico, na Praia do Araçagi. A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) e faz parte do projeto ‘Atitude Consciente nas Praias’, que teve início no mês de outubro e contempla várias atividades. Cerca de 400 voluntários fizeram a coleta de mais de duas toneladas de lixo depositado na região.

De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, a iniciativa visa despertar a consciência da população em geral para a necessidade e importância de manter as praias limpas. “A Sema considera de suma importância a promoção de atividades educativas que propiciem a reflexão sobre as questões ambientais”, frisou.

Participaram do Mutirão Ecológico servidores da Sema, estudantes universitários de várias instituições da capital, membros do Corpo de Bombeiros, membros da Brigada Voluntária Ambiental do Batalhão da Polícia Ambiental, funcionários da Ecocemar, participantes do grupo Jovens Profissionais do Saneamento (JPS/MA), membros do grupo Ciclo (reciclagem de eletrônicos) e servidores da Prefeitura de São José de Ribamar.

A quantidade de material coletado foi contabilizada pela Ecocemar. Foram coletadas cerca de duas toneladas e 200 quilos de resíduos, entre plástico, papel, metal, vidro e material não reciclado. O secretário Marcelo Coelho considerou a união de esforços importantíssima para alcançar resultados que contribuam com a preservação das praias.

“Ajudar na preservação ambiental é um dever de todo cidadão, um compromisso com o planeta e com as futuras gerações. Vamos seguir firmes com esse projeto, na luta pela limpeza das praias, para manter as boas condições de balneabilidade em cada uma delas”, destacou o secretário.

Pessoas das mais diversas idades participaram da ação, incluindo o pequeno Daniel Asaff, 6 anos, que adorou a iniciativa e já tem consciência da importância do meio ambiente. “Muito bom. É importante cuidar do meio ambiente”, afirmou.

Um comentário: