sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Câmara de Vereadores de Itapecuru cassa prefeito Magno Amorim


Blog do Minard.

Mais um prefeito do Maranhão é cassado às vésperas do fim do mandato. Quem deixa a prefeitura nesta quinta-feira (10) desta vez, por decisão da Câmara Municipal de Vereadores, é o prefeito de Itapecuru-Mirim, Magno Amorim.

O gestor já havia sido afastado em setembro deste ano em decisão da juíza de Direito Titular da 1ª Vara de Itapecuru-Mirim, Laysa de Jesus Paz Martins Mendes devido a diversas irregularidades cometidas pelo gestor em relação ao funcionalismo municipal, que vão da contratação temporária ao acúmulo de cargos em mais de uma secretaria. Na ocasião também foram verificadas irregularidades na licitação do show comemorativo de aniversário do município e por conta disso, o Ministério Público do Maranhão propôs recentemente outra Ação Civil Pública por atos de improbidade administrativa contra o prefeito e o secretário municipal de Cultura e Turismo, João Ricardo Ribeiro, além de empresários.

Já a decisão da Câmara de Vereadores de ontem envolve desvios de dinheiro dos convênios entre a Vale, o consórcio COMEFEC e a prefeitura de Itapecuru, um total de oito convênios. Além da cassação, Magno perde os direitos políticos por oito anos. O vice-prefeito Pastor Silvano já assumiu o mandato e está no comando do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário