sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Após Carlinhos Barros assumir mandato como prefeito de Vargem Grande, quem liderará a oposição?


Por Blog do Alpanir Mesquita.

Como todos sabem, o empresário Carlinhos Barros será o prefeito de Vargem Grande a partir de 01 de janeiro de 2017. Eleito com 65% dos votos válidos, tornando-se o prefeito mais votado da história do município, o cenário político favorece o futuro gestor, pois tem a maioria absoluta de vereadores na Câmara e também altíssima aprovação popular. 

Sabemos também que Carlinhos Barros deve enfrentar a oposição de um grupo que estava há tantos anos no poder. Mas, a dúvida é de quem será o responsável por comandar essa futura oposição. Os nomes são os mais diversos e o Blog tentará analisar. 

Dr Miguel: Apesar de já estar com idade avançada, não se pode descartar o nome de um homem que já ocupou todos os cargos públicos do município (secretário, vereador, vice-prefeito e prefeito). Tem cacife e experiência política. Quem receber seu apoio em 2020 certamente terá uma boa largada. Por outro lado, enfrenta uma rejeição fortíssima na cidade e os problemas na justiça.

Irandir Fernandes: Esposa de Dr Miguel e derrotada nestas eleições, tem tudo para herdar e guiar os caminhos do grupo político. Para isso, precisa continuar trabalhando seu nome durante os próximos quatro anos. Resta saber se ela quer, pois vem falando com frequência a amigos que não se candidatará mais ao cargo máximo do executivo municipal. Claro que tudo pode mudar em quatro anos, vamos aguardar.

Edmilson Carneiro: Saiu dessa eleição menor do que entrou. Candidato a vice de Irandir, chegou no grupo com "staff" de grande aliança, muito pelas expressivas votações obtidas em 2008 e 2012. O resultado não foi agradável. Resta saber se tentará mais uma vez candidatar-se. As possibilidades de vitória são mínimas, ainda mais pelo fator PT.

Abdias Cidrão: Vereador por três mandatos e tido até pouco tempo como principal nome do grupo para perpetua-se no poder, acabou metendo os pés pelas mãos e trouxe para si uma rejeição altíssima, inclusive de pessoas que o tinham como um "Deus". Tido como inteligente e culto, não soube lidar em ser governo e se "acabou" sozinho. Está tão queimado na cidade que por duas eleições seguidas tentou se viabilizar como pré-candidato a vice-prefeito e nas duas vezes foi rifado. A questão do processo do incêndio da radio Líder tem parcela importante para tudo isso. A partir de janeiro ficará sem mandato e com bastante tempo para articular alianças.

Jociedson Aguiar: Sem duvidas será a principal pedra no sapato do prefeito Carlinhos Barros na Câmara Municipal. Com boa oratória e um discurso firme, o vereador promete incomodar o prefeito durante os próximos quatro anos. Difícil fazer prognósticos sobre ele, até por que tem personalidade difícil e inconstante. Só o tempo irá dizer.

Carlos Sérgio: Roubou a cena nestas eleições ao tomar partido pela candidatura de Irandir, inclusive comprando brigas que não eram suas. Ganhou o ódio dos aliados de CB, mas ao mesmo tempo ganhou o respeito e aumentou a admiração que os correligionários do 15 tinham com ele. Apesar de sempre deixar claro que não tem interesse em entrar na vida pública, o advogado aparece como salvador da pátria do grupo, ainda mais se obtiver êxito no processo que move contra Carlinhos.

E você caro leitor/eleitor, qual a sua opinião?

5 comentários:

  1. A minha opinião é que a tua está completamente errada.kkk....

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Tem que sair da prefeitura todos os políticos ladrões . E deixar o carlinhos barros trabalhar. Pois esta cidade de vargem grande está uma vergonha,

    ResponderExcluir
  4. Nenhum destes aí tem moral Para ser verdadeiramente oposicao. A Unica oposicao q carlinhos barros poderar ter é a do povo no caso de nao fazer uma boa administracao. Porem somente o tempo dira! Vamos deixar o homem trabalhar.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou confiante neste novo prefeito.carlinhos barros. Acho que vargem grande vai mudar. Mais eles tem que trabalhar muito.

    ResponderExcluir