quarta-feira, 4 de novembro de 2026

Polícia Civil prende condenado por estupro e apreende seis armas de fogo em Coroatá

Coroatá.
A polícia civil do Maranhão, por meio da delegacia de Coroatá, com apoio operacional da delegacia regional de Codó e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Codó, cumpriu, nesta quarta-feira (04), mandado de prisão contra um homem condenado a 9 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de estupro de vulnerável e de tentativa de estupro de vulnerável, em continuidade delitiva.

Conforme apurado nas investigações, os crimes ocorreram no ano de 2019, no povoado São Luís dos Bodes, na zona rural de Coroatá, tendo como vítima uma menina de apenas 7 anos de idade, que era vizinha do condenado. Segundo a decisão condenatória definitiva, da 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão, o relato da vítima foi corroborado por provas periciais e testemunhais, incluindo laudos que confirmaram a ocorrência de violência sexual contra a criança.

Durante o cumprimento do mandado judicial, os policiais localizaram seis armas de fogo em poder do condenado, sendo quatro espingardas do tipo bate-bucha e duas carabinas adulteradas para o calibre .22. Diante da situação, além do cumprimento do mandado de prisão, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, previsto no Estatuto do Desarmamento. Após os procedimentos legais, o preso foi colocado à disposição da Justiça para o cumprimento da pena imposta na Unidade Prisional de Coroatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário