quarta-feira, 8 de julho de 2020

Polícia Civil apreende 120kg de maconha e armas de fogo em Vitória do Mearim

Droga apreendida em Vitória do Mearim.
A Polícia Civil do Maranhão, após receber uma denúncia de que estaria acontecendo um grande transporte de drogas na região da cidade de Vitória do Mearim, passou a diligenciar nos Povoados daquela cidade para verificar tais informações. Na madrugada desta quarta-feira (08), após uma barreira policial, realizou apreensão de, aproximadamente, 120kg de maconha, armas de fogo, cinco veículos e a prisão de cinco pessoas.

De acordo com as informações do Superintendente da Senarc, o Delegado Breno Galdino, após denúncias recebidas, por meio do aplicativo Whatsapp da SENARC (98 99163-4899), a Polícia Civil passou a intensificar, durante toda a semana, ações policiais nos Povoados São Félix e São Benedito, zona rural da cidade de Vitória de Mearim; tendo em vista que um indivíduo receberia uma grande quantidade droga trazida por indivíduos que estariam em motocicletas.

“Na madrugada desta quarta-feira (08), fora montada uma barreira policial para verificar a existência de transporte de drogas, ocasião em que todos os veículos que trafegavam naquela localidade eram revistados, quando, por volta das 04h30, foi dada ordem de parada para um motociclista, o qual tentou se evadir, sendo contido pelos policiais, momento em que encontrando portando um revólver calibre 38, municiado com seis munições, e transportando dois tabletes de uma substancia vegetal com características similares a maconha. Em seguida, os policiais civis abordaram outra motocicleta, tendo sido encontrado com o condutor um revólver calibre 38, municiado com três munições intactas. Logo após, uma terceira motocicleta, com dois indivíduos, os quais transportavam um saco de nylon contendo 08 peças de uma substancia vegetal com características similares a maconha, sendo que um dos indivíduos estava portando um revólver calibre 38, com seis munições intactas e trazendo consigo, em uma mochila, um tablete de uma substancia vegetal com características similares a maconha”, relatou o superintendente da Senarc.

O delegado da Senarc relatou ainda, que durante a operação, fora abordado um veículo Fiat Strada, o qual estava transportando três sacos de nylon, contendo 106 tabletes de uma substancia vegetal com características similares a maconha. Os indivíduos receberam voz de prisão e foram autuados na sede da Senarc na cidade de São Luís, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. 

Com a operação encerrada, foram presos cinco indivíduos, apreendidos 117 tabletes de maconha, três armas de fogo e cinco veículos. Após os procedimentos cabíveis, os autuados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça da Comarca de Vitória do Mearim.

Ascom PCMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário