quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Deputado eleito Adelmo Soares comenta sobre o início do serviço Travessia em Caxias e Timon

Travessia.
Uma política de estado pautada no direito de ir e vir, esse é o serviço travessia, que com foco na inclusão tem auxiliado no dia a dia das pessoas com deficiência em todo o Maranhão. Em Caxias o serviço começou a ser realizado nesta terça-feira (06) e a primeira usuária, Ana Rita, mandou um vídeo animado e repleto de emoção ao agradecer essa conquista (confira abaixo).

Ao longo do ano de 2018, através de uma audiência pública convocada pela vereadora caxiense Aureamélia Soares, ao lado do deputado estadual eleito Adelmo Soares, da Pastoral da Inclusão, da Associação da Pessoa com Deficiência (ADEFIC), da sociedade civil e de demais interessados, o serviço Travessia chegou a Caxias com o intuito de beneficiar e auxiliar no cotidiano das pessoas com deficiência do município. 

Neste momento, duas vans farão o atendimento pelo programa: uma na versão clássica do Travessia, com capacidade para transportar três cadeirantes com três acompanhantes e mais dois deficientes visuais por viagem. E a terceira van estará habilitada para atender idosos que precisam de transporte para atividades de relacionadas a saúde, englobando também aos municípios vizinhos de Aldeias Altas e São João do Sóter; nesta modalidade, Travessia Melhor Idade o foco é proporcionar ao idoso um serviço de auxílio para as suas atividades de saúde, e posteriormente também realizar eventos de lazer e cultura para uma vida com mais qualidade.

Ontem, em São Luís, o deputado estadual eleito, Adelmo Soares aproveitou para realizar uma visita de cortesia ao presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) Lawrence Melo para agradecer a implantação do serviço no município e já discutir sobre futuros projetos para a região. 

“O serviço Travessia sem dúvidas é garantia de direitos ao povo maranhense, além de ser um dos programas mais bonitos da gestão Flávio Dino é o compromisso desse que é o governador de todos, mostrando que o Maranhão tem mesmo a cara e a voz de todos nós. Agora é continuarmos lutando pelo Maranhão da diversidade”, afirmou o deputado eleito.

Vejam:

Nenhum comentário:

Postar um comentário