quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Prefeito Rodrigues da Iara pagará a complementação do piso salarial dos professores contratados nesta sexta


Amanhã, dia 11, os professores contratados pela Prefeitura Municipal de Nina Rodrigues receberão a complementação do piso salarial do professor em início de carreira correspondente ao mês de julho,  que já foi pago hoje. É o que afirmou o Prefeito Rodrigues da Iara por meio de nota divulgada hoje. Com essa medida o Prefeito cumpre o compromisso assumido em Audiência Pública através da Secretária Municipal de Educação, Sâmara Corrêa, com os professores contratados.

A partir deste mês, os professores contratados, que já recebem seus salários rigorosamente em dias, passarão a ter esse aumento. Isso, no entanto, não é comum nos municípios do Maranhão a fora, em que em muitos casos prevalece o atraso no pagamento dos servidores e pagar o piso aos professores contratados não é se quer cogitando. 

De fato há uma crise financeira que afeta drasticamente as finanças das prefeituras. Em Nina Rodrigues somente na conta do FUNDEB, a Prefeitura perdeu mais de 900 mil reais no mês de julho. Mesmo assim, o Prefeito Rodrigues da Iara vem mantendo o calendário de pagamento dos servidores em dia, reformando e concluindo escolas que estavam abandonadas. E essa meta está sendo alcançada com competência administrativa, eficiência, planejamento e muita responsabilidade no  trato com o dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário