quarta-feira, 24 de maio de 2017

MA-315 deve impulsionar o Turismo na Região dos Lençóis Maranhenses

MA-315, entre Barreirinhas e Paulino Neves.
A construção dos 36 quilômetros da nova rodovia estadual, MA-315, entre Barreirinhas e Paulino Neves, deve impulsionar o turismo na região dos Lençóis. A parceria entre o Governo do Estado e a empresa Omega Energia vai facilitar o acesso do Maranhão à 'Rota das Emoções' e também vai oferecer um novo ambiente aos turistas com a construção de um Mirante localizado junto a Lagoa do Salgadinho. 

“Essa ligação não é importante só para Paulino Neves ou para Tutóia. É importante para nós todos. No turismo um ajuda o outro. Você precisa construir um polo que as pessoas visitem, que passem um dia aqui. É assim nos grandes destinos turísticos do mundo. A pessoa vai em Gramado, no Rio Grande do Sul e vai em Canela, a pessoa vai no Rio de Janeiro e vai em Búzios, a pessoa vai em Belo Horizonte e vai em Ouro Preto. Os Lençóis Maranhenses são um dos lugares mais bonitos do mundo, posso afirmar para vocês”, destacou o governador Flávio Dino.

Os povoados localizados ao longo do trecho da rodovia também serão beneficiados com tratamento urbanístico, com passeio, bloqueteamento e sinalização turística com instalação de Totens para facilitar os acessos aos locais de interesse paisagístico e turísticos. Na área de acesso às Dunas também será construído um estacionamento.

MA-315, entre Barreirinhas e Paulino Neves.
Com a primeira etapa, de adensamento das dunas e a compactação do terreno, realizada pela empresa Omega já é possível percorrer de carro, em 40 minutos a distância entre os dois municípios. A segunda etapa, com o alargamento da pista, correção das curvas perigosas, pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical, serão realizadas pela secretaria de Estado da Infraestrutura. 

A finalização dessa estrada vai viabilizar a ligação do litoral do Maranhão, a partir dos Lençóis, do litoral do Piauí, com o Delta do lado do Maranhão e do Piauí, até a cidade de Jericoacoara no Ceará, constituindo um polo forte de desenvolvimento turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário