quarta-feira, 31 de maio de 2017

Entenda por que policiais militares foram assassinados em Buriticupu por colegas de farda

Policiais acusados de assassinarem colegas de farda em Buriticupu.
A cúpula da secretaria de Segurança Pública, liderada pelo secretário de Segurança Jefessor Portela, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (31) para anunciar a elucidação do desaparecimento dos policiais militares Carlos Alberto Constantino Sousa e Júlio César da Luz Pereira, ocorrido no dia 17 de novembro do ano passado, no município de Buriticupu.

O desenrolar das investigações por parte da Polícia Civil constatou que na 14º Companhia Independente de Polícia Militar de Buriticupu-MA, estava instalada uma verdadeira quadrilha especializada em roubos, extorsões, ameaça e assassinatos.

Após ouvir mais de 40 testemunhas, a delegada Nilmar da Gama Rocha, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), solicitou ao juízo militar a prisão do tenente Josuel Alves de Aguiar e os soldados Tiago Viana Gonçalves e Gladstone de Sousa, este último ainda foragido. Os policiais presos são os principais suspeitos de ter assinado os colegas de fardas.

A investigação policial apontou que Júlio César e Carlos Alberto foram punidos pelos comparsas porque estavam levando vantagem sobre o resto do “bando fardado”, atuando paralelamente para obter ganhos sem repartir com os demais membros da facção. O desentendimento maior entres os PM’s foi causado por uma caçamba roubada, entretanto, a SSP-MA preferiu não dar mais informações sobre o caso para não atrapalhar as investigações que continua em nova fase a partir de agora.

Do Blog do Domingos Costa.

Um comentário: