quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Caminhão Pipa da Prefeitura de Vargem Grande distribui água para bairros da periferia do município



Por Blog do Alpanir Mesquita.

O prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros (PCdoB), juntamente com o secretário de Infraestrutura Zé Filho, preocupados com a questão da falta de água no município, resolveram dar início a um trabalho paliativo para diminuir essa problemática.

Desde o começo da semana que o caminhão pipa do município, que tem capacidade para 18 mil litros, vem percorrendo bairros da periferia da cidade distribuindo água para aquelas residências onde não tem encanação ou mesmo aquelas que a água não chega há anos. Já foram contemplados os bairros Vila Daniele, Soldadinho, Fátima (Cascavel), Moisinho, Cohab e amanhã será a vez do São Miguel.

Apesar de reconhecer que isso não resolve o problema, o secretário Zé Filho diz que já é uma forma de atenuar. "Temos a consciência de que essa ação da prefeitura não é a solução definitiva, mas estamos diminuindo o sofrimento do nosso povo, que agora podem encher suas cisternas e suas caixas d'águas sem ter que passar horas e horas carregando baldes e latas na cabeça ou em carros de mão", disse.

Uma das prioridades do prefeito Carlinhos Barros é resolver o problema do sistema de abastecimento de Vargem Grande, visto que, o mesmo já é muito ultrapassado. E em recente conversa com o governador Flávio Dino, teve a garantia que o problema seria sanado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário