segunda-feira, 24 de agosto de 2026

Orleans Brandão participa do lançamento da candidatura de Iracema Vale em ato que reuniu 10 mil pessoas em Barreirinhas

Barreirinhas.
Uma mobilização política com 10 mil pessoas marcou, na noite deste domingo (23), o lançamento oficial da candidatura de Iracema Vale a deputada federal, na Praça da Matriz, em Barreirinhas. A programação reuniu apoiadores e lideranças políticas em uma demonstração de força do grupo que tem Orleans Brandão como candidato ao Governo do Maranhão.

A presença expressiva da população reforçou a unidade em torno de Orleans e da continuidade do projeto político liderado pelo governador Carlos Brandão. Ao longo da noite, foram ressaltadas as parcerias construídas nos últimos anos e os resultados alcançados em Barreirinhas, especialmente nas áreas de saúde, infraestrutura e desenvolvimento regional.

Participaram da mobilização o governador Carlos Brandão, os candidatos ao Senado Weverton Rocha (PDT) e Roseana Sarney (MDB), o prefeito Vinicius Vale e o candidato a deputado estadual André Campos (Republicanos), além de prefeitos, vereadores, lideranças políticas e apoiadores de municípios da região.

Orleans Brandão destacou a relação construída com Barreirinhas e afirmou que a cidade ocupa um lugar especial em sua trajetória. Ele relembrou a parceria com Iracema Vale e Vinicius Vale e destacou a importância do trabalho conjunto para viabilizar investimentos e ações para o município. “Barreirinhas é uma cidade que eu guardo no meu coração e que aprendi a amar e respeitar. Tenho consciência do trabalho que nós fizemos em parceria aqui nos últimos anos. Trabalhamos muito, com uma grande parceria que começou com Iracema pedindo várias obras e várias ações”, frisou Orleans.

Entre as iniciativas destacadas pelo candidato enquanto foi secretário de Assuntos Municipalistas, está a implantação do serviço de hemodiálise, que ampliou o atendimento aos pacientes da região, além da construção do Hospital São Lucas, que Orleans apontou como um dos principais resultados da parceria com o município. “Meu primeiro compromisso com Barreirinhas é ajudar a cuidar da saúde. Esse hospital não vai ficar aberto com muitos leitos para não funcionar. Eu vou ajudar você a bancar esse hospital e a trazer as especialidades para cá, para o povo de Barreirinhas e para o povo da região ser atendido”, declarou.

O candidato reiterou ainda sua disposição para dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Carlos Brandão e ampliar as políticas públicas em todas as regiões do Maranhão. “Eu aceitei um desafio. Eu sabia que não seria fácil. Quero aqui destacar o ato de coragem, um ato de força de um homem sertanejo que não abaixou a cabeça, que não se rendeu e que escolheu lutar. Governador Carlos Brandão, eu estou junto com você para lutar por todo o estado do Maranhão”, disse.

Na ocasião, o governador Carlos Brandão enalteceu a trajetória de Orleans na construção das ações do governo e manifestou confiança em sua capacidade para assumir o comando do estado. “Eu estou deixando uma pessoa que é Orleans Brandão, que sabe fazer, aprendeu a fazer e vai fazer melhor, porque ele ajudou a construir. Ele me ajudou a construir esse Maranhão que muito nos orgulha”, destacou.

O prefeito de Barreirinhas, Vinicius Vale, ressaltou que a transformação do município é resultado da articulação entre a gestão municipal e o Governo do Estado, com participação direta de Orleans, que esteve à frente da Secretaria de Estado de Assuntos Municipalistas. “Se a gente consegue fazer esse resultado, é porque tem alguém lá no Estado do Maranhão que está ajudando a gente, dando a mão, ajudando a trazer recurso e fazendo as transformações do nosso município”, afirmou.

Na mesma linha, Iracema Vale citou a importância de manter o grupo unido e reafirmou seu apoio à candidatura de Orleans, defendendo a continuidade do projeto político responsável pelos avanços apresentados em Barreirinhas e no Maranhão. “Eu quero que esse governo continue. Eu quero que continue o governo das obras impossíveis. Esse voto que eu peço é para esse governador que é amigo, que é parceiro. Quem gostar da Iracema vai dar um voto de confiança ao amigo da Iracema”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário