sábado, 23 de junho de 2018

Pistoleiro de aluguel morre em confronto com a polícia de Viana


Airton Belfort Mendonça Costa, vulgo “Júnior Matador”, de 29 anos, pistoleiro de aluguel, foi morto na sexta-feira (22) em confronto com policiais militares no Povoado São Pedro, na cidade Viana, a 213 KM São Luís.

Por volta das 6h20, o suspeito de liderar um grupo de extermínio em diversas cidades seguia para praticar um homicídio no povoado Santa Maria dos Tejus, segundo uma denúncia anônima feita à polícia.

O pistoleiro estava em uma motocicleta quando recebeu ordem de parada em uma barreira da guarnição da Força Tática. Contrariando a PM, “Júnior matador” parou cerca de 20 metros antes, sacou uma arma e disparou em direção aos policiais. Os policiais reagiram e “matador” foi atingido.

Segundo informações da polícia, para não ser baleado, o tenente Givanildo se jogou no mato. O pistoleiro havia escapado de um cerco policial no dia 24 de abril deste ano, quando foi preso seu cúmplice, Cleudo Márcio da Silva Mendonça, o ‘Cara de Jaca’.

Segundo o major Fábio, lotado no quartel de Viana, ‘Cara de Jaca’ e ‘Júnior Matador’ são considerados de alta periculosidade e fazem parte de um grupo de extermínio que atua na Baixada Maranhense. Levado para o hospital de emergência Dr. José Murad acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito.

Do Blog do Gilberto Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário