quinta-feira, 28 de junho de 2018

Direito de resposta da Prefeitura de Araioses...


NOTA DE ESCLARECIMENTOS

O Prefeito de Araioses, o DR. CRISTINO GONÇALVES DE ARAÚJO, em respeito à opinião pública do Estado do Maranhão e mantendo o seu compromisso com a verdade dos fatos e, portanto, das informações, vem a público repudiar veementemente as notícias inverídicas veiculadas no dia de ontem neste blog (reveja) e esclarecê-las em observância ao escorreito interesse público.   

Com efeito, não é verdade a afirmação de que o município de Araioses se encontra em situação de caos, pois ao revés do noticiado, a gestão se encontra com o pagamento dos salários dos servidores rigorosamente em dias, os programas sociais estão todos sendo executados, o CAUC, outrora recebido do governo anterior com mais de 05 (cinco) restrições está limpo, possibilitando, assim, a elaboração de convênios, tudo isso independentemente da falência já decretada dos municípios brasileiros aliada à grave crise econômica pela qual passa o nosso país, estamos com muitas dificuldades, é claro, atendendo à população araiosense, cumprindo, assim, os objetivos reservados aos Municípios pela Constituição da República.  

Também não são verdadeiras as afirmações de que não há transporte aos alunos da rede municipal de ensino e merenda nas escolas municipais, pois não obstante o valor simbólico de 0,36 (trinta e seis centavos) por aluno/mês, repassados pelo Governo Federal para a aquisição da merenda escolar, o município de Araioses tem mantido, é verdade, com muitas dificuldades, com recursos próprios, e em qualidade e quantidades suficientes, a Merenda nas escolas municipais.

Da mesma forma, constitui-se numa grande inverdade a notícia veiculada, afirmando que não existem remédios nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde do Município, sobretudo, aqueles destinados aos hipertensos e diabéticos.

Esclarece que não só as farmácias das Unidades Básicas de Saúde, mas também a do Hospital Municipal se encontram todas abastecidas com medicamentos suficientes para atender à demanda da população araiosense.

Atribui as informações inverídicas, prestadas aos Excelentíssimos Senhores Deputados citados na matéria como uma tentativa dissimulada de influenciar nas decisões judiciais que suspenderam as comissões processantes irregularmente instaladas, como, de forma subreptícia, a própria matéria acabou revelando.  

Esclarece, ainda, que manterá firme a posição adotada desde o início de seu governo, de não negociar a res publica em troca de apoio político com quem quer que seja e a qual custo for, ainda que tenha que perder o seu mandato legitimamente conseguido pelo sufrágio universal.        

Acredita piamente que o Poder Judiciário resguardará o legítimo direito constitucional da população araiosense, assim como o seu próprio, amplamente assegurados pelo artigo 14, da Constituição da República.

Por fim, conclama o representante do Ministério Público na Comarca de Araioses para constatar as inverdades dos fatos noticiados.

Atenciosamente,

CRISTINO GONÇALVES DE ARAÚJO
Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário