quarta-feira, 20 de junho de 2018

Com ajuda do WhatsApp, vargem-grandense reencontra a família após 13 anos

Joserlan ao lado da irmã e do pai.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp dominou o mundo, isto não é novidade para ninguém. Através dele diariamente milhões de usuários distribuem outras tantas milhões de mensagens, algumas positivas, outras nem tantas. Mas uma mensagem em especial mudou a vida de um vargem-grandense.

Vamos explicar.

Joserlan Cunha Sousa, de 34 anos e natural de Vargem Grande, saiu da cidade há cerca de 13 anos para trabalhar com um irmão no estado de Goiás, no centro-oeste brasileiro. Lá, segundo familiares, houve um desentendimento entre eles e Joserlan saiu de casa sem deixar notícias.

Desde então a família nunca mais soube do paradeiro de marimbondo, como ele era conhecido na infância e na juventude em Vargem Grande. Até que nos últimos dias ele foi localizado em São Mateus, já no Maranhão. E foi aí que o WhatsApp entrou em ação.

Uma mensagem com as poucas informações que marimbondo disse somada a uma foto começou a circular nos grupos do aplicativo até que chegou em Vargem Grande e a família o identificou. E nesta quarta-feira (20) a história teve um final feliz quando o pai e uma irmã foram até o encontro de Joserlan. Sua mãe é falecida, mas certamente está comemorando o retorno do filho ao aconchego dos familiares.

2 comentários:

  1. Auri,prima querida mas uma benção em nossa família obg, JESUS por tudo

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo meu amigo de infância, jogamos muita bola nas margens do açude Paulo Ramos.

    ResponderExcluir