quinta-feira, 21 de junho de 2018

Sebrae leva empresários de Chapadinha e Região em missão técnica ao Piauí

Grupo visita empresa Macaxeira Natura durante missão técnica em Parnaíba.
Adquirir novos conhecimentos sobre produtos, processos e tecnologias é fundamental para empresários que buscam a inovação e o crescimento do seu negócio. Neste sentido, o Sebrae Maranhão, por meio da Unidade Regional em Chapadinha, promoveu recentemente, uma missão técnica empresarial até o estado do Piauí. Uma caravana composta por 16 empresários, agentes de desenvolvimento, secretários municipais e gestores públicos de Chapadinha e região, estiveram em Parnaíba nos dias 07 e 08 de junho, participando da missão e conheceram experiências exitosas na área se desenvolvimento territorial, frutos da atuação do Sebrae no município.

O objetivo da ação foi promover o acesso à informação sobre atividades indutoras de desenvolvimento, bem como o conhecimento do funcionamento da cadeia de turismo, boas práticas e estratégias relacionadas ao desenvolvimento territorial. “A missão técnica foi uma oportunidade de os empresários e agentes de desenvolvimento local (ADL’s), trocarem experiências e conhecerem outras empresas que tiveram melhorias no seu processo de gestão. Estamos certos que foi uma experiência enriquecedora, tanto pessoal quanto profissional, pois eles estão com uma bagagem ainda maior de conhecimento e mais motivados à investirem em seus negócios”, ressaltou o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim, que capitaneou a caravana, juntamente com a técnica administrativa do Sebrae, Talita Medeiros.

O grupo foi recepcionado na cidade piauiense pela gerente regional do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro, que na ocasião fez uma apresentação de ações do da instituição no município e da parceria com Sala do Empreendedor, destacando números de atendimentos e a importância de uma boa relação entre os ADL’s, prefeituras e Sebrae.

Além da caravana de Chapadinha participam também da ação, analistas técnicos da unidade do Sebrae em Parnaíba, agentes de desenvolvimento e representantes de Salas do Empreendedor e secretarias municipais dos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, Cocal e Murici dos Portelas. Houve ainda uma mesa redonda com a participação de agentes de desenvolvimento local (ADL’s), que relataram as principais ações realizadas em seus municípios e os impactos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário